DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Profissionais de Segurança são certificados em policiamento turístico

VOENEWS

Com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados aos visitantes que viajam para a Bahia, cerca de 30 profissionais concluíram, nesta sexta-feira (14), o curso de Gestão de Segurança Turística. A iniciativa é do Batalhão Especializado de Polícia Turística da Bahia (Beptur), em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, destacou a importância das forças de segurança pública para o turismo. “Segurança é um aspecto relevante para a atração visitantes, somado ao trabalho contínuo de divulgação dos atrativos da terra. A boa prestação de serviços também em segurança é fundamental para a imagem do estado junto aos mercados emissores”, explicou Alves, que foi homenageado durante a cerimônia de certificação.

Realizado durante três semanas, o curso incluiu disciplinas específicas de turismo, com aulas ministradas por técnicos da Setur, além de inglês instrumental, legislação e visitas técnicas a pontos turísticos de Salvador e da Baía de Todos-os-Santos, dentre outros. Participaram da qualificação cerca de 30 profissionais das polícias Militar e Civil da Bahia e guardas municipais de Salvador, bem como três oficiais da Polícia Militar do Ceará.

Estiveram presentes ao evento a delegada titular da Delegacia de Proteção ao Turista, Marita Souza – participante do curso; o comandante do Beptur, Henrique Melo; e o coronel Humberto Sturaro, do comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar baiana. O Batalhão Especializado de Polícia Turística da Bahia (Beptur) foi criado em 2015 e atua na capital baiana, em pontos turísticos e nos arredores de hotéis, bares e restaurantes.

 

Repórter: Ana Paula Cabral

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo