EVENTOS DO TURISMO

Primeira etapa do Meeting Brasil – Missão RN supera expectativas de público

Cerca de 700 agentes e operadores de viagem do Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai participaram do Meeting Brasil 2018 – Missão Rio Grande do Norte – Etapa I. O evento, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, foi finalizado no último dia 10 com grande sucesso em Assunção, oito dias após o início, em Montevidéu. Ao todo, 30 representantes do turismo do Estado participaram dos eventos, que foram organizados pela Expan Mais – Inteligência em Turismo.

“Assim como no ano anterior, saímos do Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte com um saldo amplamente positivo para nosso Estado. Tivemos a oportunidade de expor nosso turismo a um número relevante de agentes sul-americanos, o que impacta no crescimento de toda a região. Campanhas de incentivo e promoção ao turismo potiguar são fundamentais e refletem no crescente número de visitantes estrangeiros que recebemos a cada ano”, afirma Nayara Santana, Gerente de Promoção Internacional da Emprotur.

A Expan Mais – Inteligência em Turismo, detentora da marca Meeting Brasil, que já organizou mais de 20 Rodadas de Negócios por vários países sul-americanos, celebra a primeira de duas etapas da parceria com o Rio Grande do Norte que acontecerão em 2018. A Etapa II já tem datas e locais confirmados: em Montevidéu, no Uruguai (03/10), Assunção, no Paraguai (05/10), nas províncias argentinas de Tucumán (08/10) e Mendoza (09/10) e finalizando em Santiago, no Chile (10/10).

“Neste ano, além de termos duas edições do Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte, optamos por explorar também novos destinos, como Assunção, nas duas etapas, e ainda Tucumán e Mendoza no segundo semestre. A capital do Paraguai atingiu nossas expectativas e aderiu muito bem ao evento. Agora estrearemos em outras duas cidades argentinas, além de fortalecer nossos contatos com os tradicionais parceiros de Montevidéu e Santiago”, explica Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

Incentivado pelos dados do sistema de tráfego internacional da Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, que registraram aumento de 69,41% de turistas estrangeiros em solo potiguar em janeiro de 2018, se comparado ao mesmo período do ano passado, o Governo do Estado optou por duas edições do evento neste ano, ante uma em 2017. Principal mercado emissor, os argentinos, que em solo potiguar representaram um número 144% maior que em janeiro de 2017, receberão os representantes do Estado em 2018 em quatro oportunidades: Rosário e Córdoba, na Etapa I, já realizada, e ainda Tucumán e Mendoza, na Etapa II, em outubro.

A nova campanha de marketing do estado, intitulada de “Tudo Começa Aqui” foi trabalhada de forma mais forte nos eventos deste ano. O objetivo é transmitir a mensagem de que a experiência da próxima viagem dos turistas começa no Rio Grande do Norte, incentivando novos visitantes a conhecerem os atrativos locais. Apresentar as belezas e a estrutura do Rio Grande do Norte para o mercado sul-americano é a missão nesses encontros, que têm potencial para gerar frutos em longo prazo para o turismo local.

Confira o calendário da Etapa II do Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte:

03/10 – Montevidéu (Uruguai)

05/10 – Assunção (Paraguai)

08/10 – Tucumán (Argentina)

09/10 – Mendoza (Argentina)

10/10 – Santiago (Chile)

Para mais informações, entre em contato com jair@expanmais.com.br ou acesse o site: www.expanmais.com.br.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo