GOVERNO

Presidente da Embratur troca experiência com representante de museu sueco

image002

Gilson Machado Neto e o chefe da Assessoria de Gestão Estratégica da Embratur, Rafael Luisi, visitam o Volvo Museum acompanhados pelo diretor do local

O turismo é uma importante atividade econômica para os países do mundo contemporâneo. Para os museus e centros culturais, reveste-se de grande relevância não apenas como fonte de recursos, mas também, e em especial, por permitir a divulgação de sua missão e de seu patrimônio a um público ampliado e cada vez mais interessado em experiências diversificadas. Foi com esse intuito que o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, aproveitou sua missão na Suécia e visitou, nesta quinta-feira (19), o museu de veículos produzidos pela Volvo, acompanhado do diretor do local, Sören Nyeboe.

Localizado em Arendal, na ilha de Hisingen, na cidade de Gotemburgo, o Volvo Museum recebe cerca de 90 mil visitantes por ano. De acordo com o diretor Sören, para a entrada é cobrada uma taxa de 100 coroas suecas, o que corresponde a quase R$ 40,00. “Este valor, mais o que arrecadam com a venda de souvenires e da lanchonete, cobre 1/3 dos custos, sendo que o restante é arcado pela própria empresa”, informou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

No local, que tem cooperação entre as empresas Volvo AB e Volvo Cars, estão em exibição cerca de 100 exemplares de carros, caminhões, ônibus, tratores, motores de barco e de avião.

Para o presidente da Embratur, além de atrativos turísticos, os museus são importantes centros produtores e receptores de práticas, costumes e pensamentos da cultura de um país. “O Brasil é um celeiro de atrativos culturais, tanto que somos considerados o 8º país neste quesito, e os museus se inserem no contexto do turismo. Viemos aqui, em Gotemburgo, conhecer, trocar experiências e vivenciar este importante atrativo. Certamente, o governo do presidente Jair Bolsonaro, ao implementar a Política Nacional de Gestão Turística dos Patrimônios Mundiais históricos e naturais, publicada em abril deste ano, irá incrementar a visitação nos destinos, a preservação e a valorização da cultura brasileira”, informou Gilson Machado Neto.

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo