DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Praias de Itacaré-BA ganham visibilidade em série de TV

voenews.5

A cidade baiana de Itacaré é cenário da série Juacas, do canal de TV fechada Disney Channel. Até a próxima quinta-feira (20), atores, diretores e equipe técnica permanecem no município da Costa do Cacau para finalizar as gravações da segunda temporada. A série é exibida no Brasil e em outros países da América Latina, Itália e Portugal.

Além de divulgar atrativos de Itacaré, os cerca de 150 profissionais da produção promovem a ocupação de quatro hotéis, pousadas e casas de aluguel para temporada. O hotel Villa Ecoporan é um deles. Mais de 20 dos 83 apartamentos estão reservados para a equipe, e o empreendimento é fundo para gravação de algumas cenas. A Pousada Papa Terra também tem sido utilizada como meio de hospedagem e abriga camarins e sala de figurino.

O principal local das gravações é a praia da Tiririca, conhecida por abrigar campeonatos de surf, como o Mundial WSL, a ser realizado no próximo mês de outubro. O esporte é o tema central da série dirigida por Juliana Vonlanten, que retrata a preparação de surfistas para uma importante competição internacional (CAOSS). O elenco tem Nuno Leal Maia, Suzy Rêgo, André Lamoglia, Larissa Murai e Eike Duarte, dentre outros atores.

Durante o período de gravações da série Juacas, nos meses de agosto e setembro, a Prefeitura Municipal de Itacaré auxilia a equipe do seriado com apoio logístico, a exemplo de autorizações de filmagem e remanejamento do trânsito. Episódios da primeira temporada, gravada em 2016, serão exibidos gratuitamente no miniteatro da Praça São Miguel, neste domingo (16), às 18h.

Repórter: Ana Paula Cabral

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo