GOVERNO

Porto de Galinhas busca aproximação com o Governo Federal

image002

Secretário de Turismo de Ipojuca se reuniu com representantes da Embratur para o desenvolvimento e estruturação de equipamentos turísticos na região

O diretor de Marketing da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Osvaldo Matos de Melo Junior, recebeu, na manhã de hoje (7), o secretário de Turismo de Ipojuca, Mário Pilar, um dos municípios da região de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Durante o encontro, eles debateram iniciativas para ampliar a chegada de estrangeiros no Brasil, e desenvolver, ainda mais, este que já é um dos principais destinos turísticos brasileiros.

Além disso, Pilar trouxe uma carta assinada pelo trade turístico de Porto de Galinhas, na qual pede apoio da Embratur e do Governo Federal para que no terreno, conhecido como a Casa do Governador, uma área com aproximadamente 40 hectares, e uma das últimas áreas verdes remanescentes no local, seja construído um equipamento com capacidade para atrair e fazer com que os turistas possam, também, estender a estada na região pernambucana.

“Esta é uma região que já conta com mais de 15 mil leitos, entre 20 hotéis, 240 pousadas e cinco resorts, com uma ocupação média de 75%. Acreditamos que o Governo Bolsonaro e a Embratur se sensibilizem para que possamos encontrar uma destinação para a área que esteja atrelada a estruturação e criação de novos atrativos turísticos para os visitantes que chegam a Porto de Galinhas”, declarou Mário Pilar.

O secretário disse, ainda, que a região hoje é responsável por 25 mil empregos diretos, ou seja, mais que o dobro da população dos municípios de Ipojuca e Maracaípe, os dois principais da região. “Com isso, criando oportunidades para habitantes de cidades vizinhas”, destacou.

“Sou um apaixonado por essa região do Nordeste brasileiro. Porto de Galinhas é um case de sucesso no turismo do País. Tentarei sensibilizar o presidente Jair Bolsonaro para que naquela área possa ser desenvolvido um equipamento turístico, um parque aquático, por exemplo, que é o desejo das pessoas que já desenvolvem o turismo na região”, afirmou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Segundo dados da Secretaria de Turismo de Ipojuca, passam anualmente mais de 1 milhão de turistas. Destes, 300 mil são estrangeiros. “Recebemos 215 mil argentinos. Com o novo voo Santiago-Recife, estamos trabalhando também mais ativamente o mercado chileno, e buscando mais investimentos para atração de mais turistas do Paraguai”, reforçou o secretário Mário Pilar.

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo