DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Ocupação hoteleira de Búzios deve chegar a 90% com festival gastronômico

Votação popular, espaço para família e conexão Wi-Fi gratuita estão entre as novidades

Tem início neste fim de semana o 17º Festival Gastronômico de Búzios, que será realizado nos dias 6 a 8, e de 13 a 15 de julho com recorde no número de restaurantes participantes. Ao todo, 80 estabelecimentos apresentarão entradas e sobremesas a R$ 15, e pratos principais a R$ 22.

A expectativa é de que a rede hoteleira alcance uma ocupação de 90% durante o evento. “O festival movimenta Búzios no inverno. A cidade fica em festa e as ruas bastante cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, explica o organizador Gil Castelo Branco.

O festival acontecerá em seis localidades diferentes no Centro, nos Ossos e em Manguinhos. Para não se perder nas várias atrações, o visitante receberá um mapa com todos os restaurantes participantes e seus endereços originais.

Esta edição terá novidades, entre elas a votação popular do melhor prato, que será feita pelo site www.festbuzios.com.br, também em versão mobile, a partir do dia 6 de julho. Quem quiser participar deverá escolher seu prato preferido informando seus dados pessoais no site. Após o evento, os 10 pratos preferidos do público serão divulgados.

“Decidimos inovar e convidar os frequentadores para eleger suas receitas favoritas. A votação será feita pelo site, de forma bem simples: a pessoa deverá dar uma nota de 1 a 5 nos itens sabor e apresentação do prato, onde 5 significa que a pessoa adorou o prato e 1 que não gostou. Essa participação do público será muito importante para nós”, comenta o organizador.

Além da votação popular, o 17º Festival Gastronômico de Búzios contará com o espaço inédito para famílias com crianças, o Village Família. O ambiente será montado na Praça dos Ossos e terá uma programação voltada para os pequenos.

Já a Lagoa dos Ossos será palco de outra novidade, a Festa Lagoinha, com a DJ Help. A festa, que é gratuita, acontecerá aos sábados (7 e 14 de julho) e domingos (8 e 15 de julho), das 18h às 21h.

Os visitantes contarão com cobertura gratuita de conexão Wi-Fi de alta velocidade. Uma parceria com a Operadora Sumicity vai garantir conexão grátis na Praça dos Ossos, Lagoa dos Ossos e Porto da Barra.

www.festbuzios.com.br

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo