GOVERNO

Novo Brasil é apresentado para imprensa portuguesa

Em viagem institucional a Portugal, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, foi entrevistado por uma série de veículos da imprensa portuguesa na última sexta-feira (18). Ele apresentou os planos do Instituto para aumentar o fluxo de turistas portugueses em território brasileiro. Atualmente, 150 mil visitam o Brasil por ano.

“Importante ressaltar, para a imprensa internacional, as mudanças que estão acontecendo no Brasil, principalmente no setor de turismo. Finalmente, um Presidente da República trata o setor como prioridade e luta para estimular políticas positivas que vão desde a divulgação do nosso país até a melhoria da infraestrutura para o atendimento do turista”, destacou Gilson.

Na ocasião, foi ressaltado a nova política da Embratur de estimular o ecoturismo no Brasil. O país possui a maior biodiversidade do mundo, sendo o único com 6 biomas. O presidente da Embratur convidou todos para conhecerem a Amazônia e acompanharem de perto o trabalho para sua proteção. “Possuímos recursos naturais inigualáveis no mundo. Somos o país que mais preserva, com 60% do território intacto, e, não tenho dúvidas, somos a melhor opção para o turista europeu que busca o ecoturismo”, afirmou.

Gilson Machado Neto aproveitou para ressaltar destinos tradicionais da comunidade portuguesa no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e o Nordeste. “O Brasil tem tudo que o turista quer, da praia ao campo. Nossos aeroportos, inclusive os do Nordeste, foram modernizados e nossa infraestrutura turística está pronta para receber ainda mais turistas portugueses. Sol e água quente 365 dias do ano”.

O diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, conversou com a imprensa sobre os principais projetos do Instituto e sobre sua futura transformação em agência.  “Estamos divulgando ações importantes como o Rei do Rolê, onde estrangeiros conhecerão o Brasil por 30 dias gratuitamente. Queremos aproximar o mundo das belezas e da cultura brasileira. Nos próximos anos, com mais recursos, poderemos ampliar nossas estratégias”, concluiu.

Os veículos atendidos pela Embratur, em Lisboa, foram: Vida Econômica, Revista Ambitur, Publiqueis e Jornal Econômico.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo