DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Nordeste imperdível: conheça cinco destinos paradisíacos da região

Agência Abreu indica lugares para quem quer curtir sol, mar e natureza ao longo do ano

 

Muita gente não conseguiu tirar as sonhadas férias de verão em dezembro e janeiro e curtir uma boa praia. Mas ainda dá tempo de programar uma boa viagem com muito sol e mar: a estação mais quente do ano continua até o final de março, e lugares como a região Nordeste, por exemplo, têm cenários tropicais, calor e belezas naturais durante o ano todo.

A agência Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, separou alguns destinos nordestinos que são verdadeiros paraísos da natureza.

Jericoacoara – Ceará
Esta pequena vila cearense está na boca do povo e não é à toa. Suas praias estão entre as mais belas do mundo, mas a fama não mudou o seu jeito: ela continua uma pequena vila de pescadores, charmosa, com ruas de terra e praias imperdíveis, lagoas de águas transparentes e dunas. O pôr do sol de Jericoacoara é inesquecível.

Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco
A trinta quilômetros de Recife, Cabo de Santo Agostinho parece unir tudo o que o Nordeste tem de melhor em um lugar só: o litoral de água azul turquesa cristalina, os resorts maravilhosos e as atrações históricas. Para completar, está localizado em uma península, o que garante praias movimentadas, como Gaibu, sossegadas, como a Pedra do Xaréu, e pequenos paraísos, como a Praia da Calheta.

Guarajuba – Bahia
É difícil escolher um único lugar na Bahia, mas Guarajuba, a 80 quilômetros de Salvador, é um destino memorável. Segundo a Abreu, sua principal vantagem é não ser ainda tão conhecida como as cidades vizinhas. Mas a beleza é a mesma: mar bem azul, areia branca e muitos coqueiros.

Maceió – Alagoas
Impossível não se apaixonar pela capital alagoana, uma cidade charmosa e com uma extensa orla. O litoral é especialmente agradável por causa da barreira de corais, que faz com que as praias tenham poucas ondas, assemelhando-se a piscinas. Em momentos de maré baixa, dá para andar bem para dentro do mar e ainda assim ter a água batendo no joelho. Por isso, é um ótimo destino para famílias com crianças.

Chapada Diamantina – Bahia
Nem só de praias vive o Nordeste, e a Chapada Diamantina é prova disso. Esta verdadeira joia está encrustada no estado baiano, com trilhas em meio a uma paisagem exuberante, poços de água transparente, cachoeiras e grutas. É o destino certo para quem quer se conectar com a natureza e viver algumas aventuras, como andar de tirolesa, fazer escalada, stand-up paddle, andar de mountain bike, passear de canoa, entre outros.

 

Sobre a Abreu

A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, além de customizar roteiros de maneira única, pois trabalha com os melhores agentes de viagens e profissionais de turismo do mundo. Oferece pacotes de viagens no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa, na Oceania e muito mais.

Com mais de 170 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado. Os pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamentos, desde opções econômicas até produtos exclusivos, sejam em grupo ou individuais, nos mais variados segmentos como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praias.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a agência já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo