DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Ministro da Alemanha visita a Bahia durante missão na América Latina

Salvador foi escolhida pelo governo da Alemanha para iniciar uma série de visitas oficiais a países da América Latina. Comitiva liderada pelo ministro das Relações Externas da Alemanha, Heiko Maas, cumpre agenda na capital baiana para estreitamento das relações entre Alemanha e Bahia, que incluiu reunião com o governador Rui Costa e visita ao Centro Histórico.

Ministro da Alemanha  Foto_Tatiana Azeviche (1)

Na manhã desta segunda-feira (29), autoridades alemãs e baianas participaram do lançamento da Rede de Mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha, no Instituto Goethe. A iniciativa propõe o intercâmbio internacional para fortalecer a participação e a liderança de mulheres na política, mídia, sociedade, economia e ciência.

O ministro Heiko Maas destacou história e cultura baianas e chamou Salvador de “cidade da alegria”. Presente ao evento, o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, falou sobre a importância da Alemanha como país emissor de visitantes para o estado.

Ministro da Alemanha  Foto_Tatiana Azeviche (2)

“Dados da Polícia Federal indicam que, no ano passado, aproximadamente 3,5 mil turistas alemães chegaram à Bahia somente pelo aeroporto de Salvador”, disse.  Ainda segundo o secretário, a promoção do destino Bahia e a atração de voos são prioridades da Secretaria do Turismo da Bahia, que participou, em março, da ITB-Berlim.

Também participaram do evento desta manhã o embaixador da Alemanha, Georg Witschel; as secretárias estaduais de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; da Promoção da Igualdade Racial, Fábya dos Reis; e da Cultura, Arani Santana; e o diretor do Instituto Goethe, Manfred Stoffl.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo