GOVERNO

Mais de 150 artesãos do interior do Rio de Janeiro estarão no Salão do Turismo

Serão apresentados produtos, técnicas e matérias-primas de cada região

Item importante para qualquer turista, o artesanato é um produto de grande importância dentro do setor turístico. Afinal, todos os visitantes gostam de levar uma lembrança do local que conheceram. Por conta dessa ligação, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ, convidou artífices das regiões turísticas fluminenses a participarem do Salão Estadual do Turismo.

Segundo Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, o artesanato é um poderoso gerador de recursos e desenvolvimento regional.

– O artesanato é a representação da cultura do povo, cada região turística do nosso Estado tem características diferenciadas em relação ao tipo de artesanato que é produzido. Durante o Salão do Turismo, mais de 150 artesãos estarão expondo seus produtos, comercializando e apresentando as técnicas usadas. Quem visitar o evento poderá conhecer e se encantar com a pluralidade desta arte.

Artesã Carol Brasil - Rio de Janeiro

Haverá representantes das 12 regiões turísticas do Estado: Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Vale do Café, Serra Verde Imperial, Caminhos Coloniais, Baixada Verde, Costa Doce, Águas do Noroeste, Agulhas Negras, Caminhos da Serra e Caminhos da Mata. Estarão no evento trabalhos produzidos em bordado, pintura, reaproveitamento, cerâmica, escultura e marchetaria, entre outros. Entre os produtos que podem ser adquiridos há objetos decorativos, bonecas, acessórios, cestos, tapetes e flores de palha de milho.

O Programa estará presente em três ambientes do Salão: comercialização, exposição dos trabalhos dos artesãos cadastrados e o espaço “Saber Fazer”, que contará com oficinas, ensinando técnicas das 12 regiões turísticas presentes.

Artesão Armando Sérgio Coelho - Niterói

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo