DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Litoral e São João da Paraíba são divulgados para passageiros em trânsito do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro

As belezas naturais dos litorais de João Pessoa, Conde e Cabedelo, além da rica tradição cultural do São João de Campina Grande, serão divulgadas nas dependências do aeroporto Internacional Tom Jobim, do Rio de Janeiro. O Galeão, como o aeroporto também é conhecido, é um excelente local para divulgação do ‘Destino Paraíba’. Em 2015 mais de 16 milhões de passageiros, um número duas vezes maior que a população da Suiça, circularam pelo aeroporto. O Galeão possui uma ampla estrutura de divulgação dos Destinos para os seus passageiros em trânsito. Para produzir o material de divulgação uma equipe do Projeto RIOGaleão desembarca na noite deste sábado (24) no aeroporto Castro Pinto para uma estadia de três dias.

Entre os integrantes da equipe está a vlogueira Amanda Antunes (https://prefiroviajar.com.br/) que possui mais de 100 mil seguidores nas Redes Sociais e que deverá disponibilizar a sua visita em tempo real aos seus seguidores. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que fez o convite para o Projeto RIOGaleão vir à Paraíba, disse que essa iniciativa tem por objetivo divulgar as belezas do litoral paraibano e a magnitude do Maior São João de Campina Grande. “Nós fizemos o convite e eles aceitaram. Estamos contando com os apoios da ABIH e da Abrasel para viabilizar essa produção que não vai ter nenhum custo financeiro para o Governo do Estado. Estamos oferecendo apoio logístico e uma sugestão de roteiro”, disse Ruth Avelino.

Roteiro – De acordo com o Setor de Comunicação e Marketing da RIOGaleão a série sobre a Paraíba será divulgada ainda no início de julho e terá inserções online ao vivo durante toda a viagem. “Queremos mostrar aos passageiros de todo Brasil que saindo do RIOgaleão  as pessoas podem rumar para lugares incríveis”, declarou a jornalista Ana Paula Lopes.

A equipe chega na noite de sábado (24) e na manhã do domingo segue pela BR-230 para o Distrito de Galante, em Campina Grande, para conhecer o  Arraiá Casa de Cumpade. Ruth Avelino explicou que o local reúne as várias manifestações das festas juninas na Paraíba e do Nordeste como um todo. Pela programação está prevista ainda uma viagem no  Trem do Forró. A Casa de Cumpade dispõe de boa comida e bebida regional, apresentações de grupos folclóricos, bem como o legítimo forró com artistas locais.

Logo após o almoço, a equipe que vai estar acompanhada de um guia de Turismo da PBTur, segue para  Campina Grande, onde vai conhecer o Parque do Povo, o Sítio São João, Salão do Artesanato e Açude Velho. À noite, a equipe retorna para a capital paraibana.

Na segunda-feira (26) está prevista um reconhecimento geral de João Pessoa, passando pelas praias do norte e do sul, com visita a piscina natural do Seixas, na Praia do Seixas – Ponto extremo oriental das Américas. À tarde, a partir das 16 horas, acontece uma saída para a praia pluvial do Jacaré, em Cabedelo, para apreciar o entardecer no Rio Paraíba, com a execução do Bolero de Ravel.

A visita as praias do litoral sul está prevista para a terça-feira (27), a partir das 8h. O roteiro prevê passeios pelas praias de Barra de Gramame, Jacumã, Tambaba e Coquerinho. “É um período curto, mas entendemos que será o suficiente para captar imagens belíssimas de nossas praias, das quadrilhas juninas e comidas típicas do Maior São João do Mundo”, enfatizou Ruth Avelino.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo