ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liberação do visto continua gerando interesse de estrangeiros pelo Brasil

kayak-logo

Três meses após o anúncio, japoneses são os turistas cujas buscas pelo país mais cresceram, com um aumento de 40%. São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos mais procurados

No dia 18 de março o presidente anunciou a liberação de turistas dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália a entrarem no Brasil sem visto. Segundo o ministro do turismo, a decisão já começa a dar frutos: ele anunciou, no dia 28 de maio, um aumento de 250% nas reservas de passagens de turistas australianos e japoneses para o Brasil. Pensando nisso, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, fez um levantamento que aponta um aumento significativo nas buscas pelo Brasil, sobretudo por parte de japoneses, cujo crescimento chegou a 40%:

 

Aumento de buscas pelo Brasil após liberação do visto
País de origem Aumento (em %)
Estados Unidos + 27%
Canadá + 15%
Japão + 40%
Austrália + 10%

 

“Três dias após o anúncio de liberação do visto fizemos uma pesquisa que comprovou que já havia um aumento de interesse pelo Brasil. É um bom sinal que hoje, quase três meses depois, o interesse continue crescendo – principalmente por parte de japoneses, cujo aumento de buscas havia sido de apenas 4% em março e agora passa para 40%”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil.

A pesquisa do KAYAK também identificou os destinos no Brasil que estes turistas mais procuram:

 

Destinos mais buscados no Brasil
1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Belo Horizonte
4. Brasília
5. Fortaleza
6. Salvador
7. Recife
8. Porto Alegre
9. Curitiba
10. Florianópolis

 

Naturalmente, os destinos com maior oferta de voos e mais conhecidos por viajantes estrangeiros, como São Paulo e Rio de Janeiro, lideram a lista.

 

Metodologia

A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK em 04/06/2019, considerando voos saindo de todos os aeroportos dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália com destino a todos os aeroportos do Brasil. O aumento em % compara a média diária de buscas entre 01 e 17 de março de 2019 com a média diária de buscas entre 18 de março e 04 de junho de 2019, para viagens de 01 de abril a 31 de dezembro de 2019.

 

Sobre o KAYAK

O KAYAK ajuda milhões de viajantes pelo mundo a tomarem decisões confiantes de viagem. Principal buscador de viagem do mundo, o KAYAK pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc (NASDAQ: BKNG). Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Site: http://www.kayak.com.br

Blog: http://www.kayak.com.br/news/

Instagram: https://www.instagram.com/kayak_br/

Facebook: https://www.facebook.com/kayak.brazil

Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC9YU7D-Wac7rDciaQ7LeptQ

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo