CRUZEIROS MARÍTIMOS

Justiça nega indenização a corintiano que embarcou em navio ‘palmeirense’

ultimas

A Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização de um corintiano que se disse lesado ao embarcar em um cruzeiro temático que tinha as cores do arquirrival Palmeiras. De acordo com a decisão da 17º Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, não houve descumprimento contratual após a aquisição do cruzeiro feita pelo torcedor junto à CVC.

O corintiano alegou que o serviço contratado seria destinado, exclusivamente, ao “fiel torcedor”, mas logo no embarque verificou que a decoração do navio não lembrava as cores do seu time, mas, sim, as do Palmeiras, e, devido à presença de torcedores do time rival, não foi possível nem mesmo tocar o hino corintiano.

Segundo o Tribunal de Justiça, a sentença anterior, na 2ª Vara Cível de Itatiba, julgou a ação improcedente e negou o pedido de danos morais e materiais. O corintiano, então, apelou e teve nova derrota após o recurso.
Segundo a relatora da ação, Cláudia Sarmento Monteleone, não há provas de que o serviço contratado pelo corintiano seja apenas para torcedores do seu time ou que houvesse um compromisso de decoração alvinegra e a plena execução constante do hino do clube. “O azul do mar, o verde das matas, o branco das nuvens, o vermelho dos faróis, não podem causar a qualquer ser humano dano moral. Resta ao apelante reservar seu ímpeto para as arquibancadas dos estádios nos dias de jogos de seu time, onde a decoração será quase inteiramente das cores desejadas”, afirmou a relatora.

Os demais membros da turma que julgou o caso acompanharam a relatora, negando o recurso ao corintiano.

Fonte: Terra

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo