DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Jornalistas chilenos participam de press trip em Brasília

viaja brasilia

Ação marcou voo inaugural Santiago-Brasília e contou com apoio da Secretaria de Turismo, Embratur e Latam

Ação marcou voo inaugural Santiago-Brasília e contou com apoio da Secretaria de Turismo, Embratur e Latam

Na última terça-feira (15), foi realizado o voo inaugural da Latam saindo de Santiago, capital chilena, para Brasília. Além dos turistas, entre os passageiros um grupo de três jornalistas chilenos embarcou no avião para conhecer e divulgar as atrações turísticas que Brasília oferece. A ação foi promovida pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), Embratur, Latam e contou com o apoio de hotéis, restaurantes e receptivos de Brasília.

“Inolvidable”, em espanhol ou “Inesquecível”, em português. Foi assim que o repórter Christian Ariel Cereceda Riquelme, do Canal 13 de televisão, se referiu à capital brasileira após uma noite e um dia na cidade conhecendo as belezas monumentais, bucólicas e gastronômicas da cidade. A jornalista Loreto Iganácia do grupo La Tercera, um dos impressos mais importantes do país, disse que queria ficar mais tempo na capital e que se surpreendeu com a gastronomia, organização, limpeza e beleza. “Uma cidade única. Não imaginava que Brasília fosse assim”, frisou.

A ação não teve custos para a Secretaria de Turismo. A participação do órgão foi feita por meio da elaboração do roteiro e da apresentação da proposta para empresas do trade turístico. “A experiência que se vive em nossa cidade, através de um roteiro profissional e atraente é inesquecível. Brasília é única. Revelamos aos chilenos um destino turístico cheio de novas surpresas que encantam e seduzem todas as idades”, destacou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Essa viagem foi só a primeira de uma série de ações que serão realizadas com jornalistas de outros países para promover a capital brasileira. Já está sendo estudada a vinda de outros comunicadores do Chile, Peru e Paraguai.

Até o final dessa semana, um jornalista do The Guardian, um dos mais importantes veículos da Inglaterra, também desembarcará na capital. Na semana passada, o jornal Clarín, maior conglomerado de comunicação da Argentina, publicou uma matéria sobre o potencial turístico da capital brasileira no portal e no jornal impresso que a empresa mantém.

Novos voos – O voo direto entre Santiago e Brasília, que foi inaugurado nessa semana, é o primeiro de três novos percursos diretos internacionais a entrar em operação depois do anúncio feito em solenidade no Palácio do Buriti, em agosto desse ano. Os outros dois trechos que começarão a funcionar até o fim do ano são Lima (Peru) e Assunção (Paraguai), em novembro e dezembro, respectivamente.

A rota Brasília – Santiago é operada com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decola de Brasília às 20h05 (hora local) e pousa em Santiago a0h25 (hora local) do dia seguinte. Nos mesmos dias, o voo LA780 decola de Santiago às 13h55 (hora local) e pousa em Brasília às 18h15 (hora local).

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo