DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Jornalistas argentinos conhece a Bahia em ação apoiada pela Embratur

Presstrip reforça posicionamento dos destinos brasileiros no País vizinho, maior emissor de turistas para o Brasil

A imprensa argentina já exalta o verão brasileiro e as melhores opções para os hermanos curtirem o Brasil. Como estratégia para impulsionar a vinda de sul-americanos e dar mais razões para os jornalistas indicarem os destinos brasileiros, foi realizada uma presstrip com um grupo de profissionais argentinos no mês de novembro em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso. A ação é resultado de parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Comitê Visite Brasil, a Embaixada do Brasil no país vizinho e a Gol Linhas Aéreas.

“Com a presstrip, reforçamos os atrativos turísticos da Bahia e os municípios se firmam entre os destinos que devem ser indicados para os argentinos. Também diversificamos as escolhas do País vizinho, que é o maior emissor de turistas do mundo para o Brasil”, comentou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira. Ele reforça que, historicamente, a Argentina responde por mais de 20% do total de estrangeiros que desembarcam no Brasil anualmente.

O grupo ficou hospedado no La Torre Resort e desfrutou do serviço all inclusive durante toda a viagem. A programação foi focada nos atrativos naturais e culturais da região – diferencial do destino Brasil entre os outros países. Os jornalistas conheceram a cidade histórica de Porto Seguro e o Quadrado de Trancoso, além da Aldeia Pataxó Jaqueira e os famosos Corredor de Mucugê e a igreja Nossa Senhora d’Ajuda.

Durante os cinco dias, os convidados também desfrutaram da variada culinária brasileira. “O Brasil possui uma diversidade cultural e gastronômica singular e esse é um dos atributos que queremos levar para a imprensa estrangeira”, completou Lira. Participaram da ação profissionais das revistas Weekend, Lonely Planet, Luz, Diario La Capital, Prime Ediciones e do periódico argentino intitulado Pagina 12.

Sobre o mercado

Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Desse total, 80% escolheram os segmentos de Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. Atualmente, 124 voos mensais ligam os dois países. Na mais recente Feira Internacional de Turismo (FIT) da América Latina, em Buenos Aires, o Brasil demonstrou o potencial turístico para o verão de 2017. “Os sul-americanos se aproximaram do País e dos destinos de Sol e Praia. Além disso, o ecoturismo tem ganhado cada vez mais espaço entre os estrangeiros”, destaca o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

11 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo