ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Farkas leva para Bruxelas mostra fotográfica sobre o pantanal Mato-grossense

Depois de passar por Londres, a exposição “Brazil Land & Soul”,  que integra o projeto ‘Documenta Pantanal’, chega à capital belga, onde ficará em cartaz entre 23 de maio e 14 de julho

Registrar para documentar e preservar. Este pode ser o mote do projeto ‘Documenta Pantanal’, uma iniciativa que prevê o desenvolvimento de ações multimídias que, mais do que celebrarem a beleza e biodiversidade desse ecossistema, pretendem chamar a atenção da sociedade para a urgência em conhecer e preservar este patrimônio. Com cerca de 40 imagens, a exposição “Brazil Land & Soul”, do fotógrafo João Farkaschega à Casa do Brasil (localizada na sede da embaixada brasileira), em Bruxelas, onde ficará em cartaz entre 23 de maio e 14 de julho.

Fruto de quatro anos de trabalho e sete expedições ao Pantanal mato-grossense, a mostra é o cerne de um circuito de exposições no Brasil e no exterior. Em novembro de 2018, “Brazil Land & Soul” teve sua primeira mostra na embaixada brasileira em Londres, registrando um público de mais de 2.000 pessoas. Em paralelo à mostra ocorreu um seminário sobre as questões do ecossistema, reunindo especialistas brasileiros e internacionais neste bioma na discussão de alternativas de desenvolvimento sustentável e preservação, com ênfase também nas possibilidades turísticas.

_JF37460_baixa

O material, cedido pelo fotógrafo para a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, reúne imagens com dimensões que variam de 100 x 70 cm a 150 x 100 cm e estarão dispostas horizontalmente sobre o solo segundo concepção da brasileira Marina Willer (sócia do Pentagram Studios de Londres). A intenção é proporcionar ao visitante a sensação visual de estar em sobrevoo sobre o território pantaneiro, replicando, dessa forma, a maneira como as imagens, muitas delas aéreas, foram produzidas. Esta mostra, que no Brasil integrará o projeto “Documenta Pantanal”, poderá ser vista pelo público no segundo semestre.

Brazil: Land & Soul

Onde: Casa do Brasil – Embaixada do Brasil na Bélgica

Endereço: Avenue Louise 350, Bruxelas

Vernissage: 23/5, às 18h

Período para visitas: 24/5 a 14/7; de segunda a sexta, das 10h às 17h; gratuito

 

Sobre João Farkas

João Paulo Farkas sempre esteve em contato com a fotografia. Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, é fotógrafo profissional desde 1979, com especialização na School of Visual Arts e no International Center of Photography de Nova Iorque (1980-1981). Foi fotógrafo correspondente das revistas Veja e Isto É e também trabalhou como editor de Fotografia. Ganhou o prêmio ABERJE e Bolsa Vitae de Artes/Fotografia. Seus trabalhos fazem parte de importantes acervos e museus brasileiros e integram o acervo do ICP – International Center of Photography – Nova York, Maison Européenne de la Photographie, em Paris, e Tulane University (New Orleans), entre outros.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo