AEROPORTOS

Inscrições abertas para o curso de bombeiro de Aeródromo da Infraero

infraero_gr

Até o dia 3 de setembro estão abertas as inscrições para o curso para Habilitação de Bombeiro de Aeródromo (CBA-2), realizado pela Universidade Infraero. Os interessados podem se inscrever pelo site empresa.  

O curso será realizado no Aeroporto de Marabá (PA) e as aulas serão ministradas entre os dias 23 de setembro e 18 de outubro. O CBA-2 tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem no Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), na resposta à emergência aeroportuária e em táticas de resgate e combate a incêndio em aeronaves. 

“Temos um mercado em expansão e isso vai demandar novos bombeiros de aeródromo capacitados para garantir a segurança das operações de aeronaves nos aeroportos brasileiros conforme padrões internacionais e normas da Agência Nacional de Aviação Civil”, afirmou a gerente da Universidade Infraero, Renata Martins Teixeira. 

Os pré-requisitos exigidos para participar do CBA-2 são: atestado de aptidão física e psicológica válidos; ter, no mínimo, 18 anos de idade completos; formação como bombeiro civil ou militar; e ensino médio ou equivalente. 

 

Capacitação 

Atualmente, a Universidade Infraero é a responsável pela realização de treinamentos e desenvolvimento de profissionais, empregados da empresa e, também, profissionais externos que atuam ou poderão atuar no mercado aeroportuário. Ao todo, a Infraero oferece 25 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira, um na de Manutenção, dois na de Operações; e 15 na área de Segurança (Safety e Security). Em 2018, foram 44 turmas dos cursos de habilitação (CBA-2), especialização (CBA-MC) e de atualização de bombeiros para aeródromos realizados pela Universidade Infraero.  

 

Serviço 

Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo (CBA-2) 

Inscrições: até dia 3/9 

Período do curso: 23/9 a 18/10 (teórica) e 21 a 26/10 (prática) 

Carga horária: 208 h/a (presencial) 

Localidade: Aeroporto de Marabá – PA (teórica) e Aeroporto de Goiânia (prática) 

Informações: SAC 0800-7220243  

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo