AEROPORTOS

Infraero promove 7ª edição da Campanha Livro Viajante em Val-de-Cans

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) promove, a partir do dia 29 de outubro, a 7ª Edição da Campanha Livro Viajante. A ação, em homenagem ao Dia Nacional do Livro, tem como objetivo estimular o hábito da leitura e conta com parceria da Imprensa Oficial do Estado do Pará, por meio do projeto “Livro Solidário”.

O Livro Viajante, ação realizada pela Infraero desde 2013, surgiu a partir do BookCrossing, conceito que nasceu nos Estados Unidos em 2004 e pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, leiam e voltem a deixá-lo em local público para que outra pessoa também possa ter acesso à obra.

Ao todo, cerca de 1.500 livros, dos mais variados gêneros, estarão identificados com o selo da campanha e à disposição dos passageiros nas salas de embarque do terminal paraense até o dia 5 de novembro. Parte desses exemplares foi doada pelos participantes da 6ª Edição do Spotter Day Infraero, que ocorreu no aeroporto belenense em junho deste ano.

O superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, destaca que o projeto Livro Viajante “é gratificante pois incentiva e proporciona ao passageiro que passa pelo aeroporto um momento de leitura. A ideia é fazer com que a obra escolhida como companheira de viagem seja deixada no próximo aeroporto de destino. Dessa forma, permitimos que aquele livro viaje todo o País e o mundo, multiplicando conhecimento e disseminando cultura”, reforçou.

Para abrilhantar ainda mais a campanha, no dia 30/10, a partir das 14h30, haverá uma tarde de autógrafos com o escritor e compositor paraibano, Luis Peixoto Ramos. Na ocasião, o escritor estará caracterizado do seu mais conhecido personagem, o Jabutigão e fará a doação de 30 exemplares autografados de suas principais obras. São elas: Felicidade e outros contos; Jabuti Encantado; Um conto de fada amazônico; Conversando com as frutas da Amazônia e Um peixinho chamado Arco-íris.

Sobre o escritor

Luiz Peixoto Ramos nasceu em João Pessoa, no dia 15 de abril de 1941. É um escritor e compositor brasileiro, mais conhecido pelo personagem “Jabutigão”. Teve trabalhos premiados, como em 1987, quando recebeu a menção honrosa pelo poema “Sou”, concorrente aos jogos florais dos “Poetas do Mundo Lusíada”, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano publica, na Academia Paraense de Letras (APL), seu primeiro livro “Levitando na poesia”.

Serviço:

Tarde de autógrafos com o escritor Luís Peixoto Ramos

Data: 30/10

Horário: a partir das 14h30

Local:  Mezanino do Aeroporto Internacional de Belém – próximo à escada rolante.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo