AEROPORTOS

Infraero apresenta novo modelo de operações e soluções logísticas na Intermodal 2017

Entre 4 e 6/4, a Infraero apresentará na Intermodal South America 2017 oportunidades de negócios e o novo modelo de oferta de soluções logísticas da empresa, com destaque para as prospecções de projetos de concessão de operações para pelo menos 11 aeroportos e as possibilidades dentro de terminais de carga que já iniciaram a transição para o novo modelo logístico.

Na feira, a Infraero mostrará os projetos para a concessão de áreas em pelo menos 11 complexos logísticos, com destaque para Recife e Petrolina (PE), Manaus (AM), Joinville e Navegantes (SC), Uberlândia (MG), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e Uruguaiana (RS).

O processo de concessão da exploração e operação do terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre é o que está mais avançado, com edital de licitação publicado em 27/3. O edital prevê a exploração e operação das atividades de logística no aeroporto em uma área total de 14.224,12 m², com área edificada de 6.903,11 m2 e prazo de 10 anos de vigência contratual. A abertura das propostas está prevista para 7/4.

Além disso, a Infraero também prospectará, junto com suas novas parceiras, oportunidades de negócios dentro dos terminais de logística de carga de Goiânia (GO) e Curitiba (PR), cujas licitações para concessão já foram concluídas, e Vitória (ES) e São José dos Campos (SP), com processos em fase de homologação.

As prospecções em Goiânia e Curitiba contarão com a presença da concessionária dos dois complexos, a PAC Logística e Hangaragem, sendo que serão apresentadas soluções e facilidades relativas a toda a cadeia logística, como operação de cargas e projetos especiais, transporte origem X destino, operações door to door, entre outros.

Finalmente, a empresa ainda apresentará sua infraestrutura e facilidades em busca da expansão de seu portfólio comercial na feira, maior evento de logística, transporte e comércio exterior da América Latina.

A participação da Infraero na Intermodal representa uma oportunidade ímpar de apresentar ao público as diversas oportunidades de negócios oferecidas na sua ampla rede de aeroportos.

EVENTO: Apresentação de oportunidades no novo modelo de negócios logísticos da Infraero na Intermodal 2017

LOCAL: Stand da Infraero, número E138, Pavilhão A, Rua 3 – Transamerica Expo Center, São Paulo (SP)

DATA: 4 a 6 de abril de 2016

HORA: 13h às 21h

CONTATOS: (61) 3312-3924/3926/3917/2879; (61) 99981-8411

A Infraero

A Infraero, empresa com mais de 40 anos de experiência, está entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo. Somente em 2016, mais de 100 milhões de passageiros trafegaram pelos terminais da empresa. Os aeroportos da Rede Infraero são verdadeiros centros de negócios e abrigam diversas atividades econômicas, abarcando desde varejo, alimentação e mídia aeroportuária até empreendimentos externos, como hotéis, hangares, centros de convenções e estacionamentos de veículos. Esse mix será incrementado mediante o novo modelo de negócio que vem sendo implementado pela Infraero, buscando parceiros e investidores para aprimorar a infraestrutura disponibilizada nos aeroportos.

Rede Teca Infraero

A Rede Teca da Infraero, que conta atualmente com complexos logísticos em todas as regiões do Brasil, é um dos portões de entrada para o desenvolvimento do país. Como administradora de recintos alfandegados, a Infraero disponibiliza uma ampla gama de soluções para operações de recebimento e armazenamento de carga, integrando modais aéreo, rodoviário e marítimo. A Infraero é referência em sua área de atuação, sendo uma das maiores operadoras de terminais aeroportuários do mundo, movimentando cerca de R$ 40 bilhões em cargas processadas por ano e contando com uma carteira de mais de 11 mil clientes.

Atendimento e facilidades para os clientes

As operações de logística na Rede Teca são monitoradas em todas as suas etapas, tendo como compromisso a confiabilidade e a otimização de tempo e custos nos processos de movimentação de carga. A Rede Teca conta com equipes altamente treinadas e qualificadas, assim como uma infraestrutura moderna e ampla que inclui sistemas automatizados de armazenamento de cargas e paletes aeronáuticos, complexos frigoríficos para armazenamento de volumes especiais, com controle de temperatura e umidade, e um parque de equipamentos pronto para atender às mais variadas demandas do setor.

Além disso, a empresa disponibiliza a seus clientes diversas ferramentas de acompanhamento e transparência. Por meio do site Infraero Cargo, por exemplo, disponibilizado no portal http://www.infraero.gov.br/cargo/, o visitante tem acesso a informações gerais sobre a Rede Teca, a descrição dos procedimentos operacionais de importação, exportação e carga nacional, hiperlinks das principais legislações voltadas ao comércio exterior, o Prêmio Infraero de Eficiência Logística e a divulgação mensal dos rankings de eficiência por localidade, dados estatísticos de movimentação da Rede Teca e outras informações úteis para os clientes, parceiros, imprensa e público em geral.

A Infraero ainda oferece a seus clientes o aplicativo Infraero Cargo, que permite o acompanhamento de todo o percurso das cargas movimentadas. O monitoramento pode ser realizado tanto pelo aplicativo para smartphones quanto pelo site Infraero Cargo.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo