EVENTOS

Governador Rui Costa visita posto de atendimento ao turista da Setur

LUCIVAN_PEIXOTO_ (114)

Durante sua permanência no Campo Grande, neste domingo (dia 03), o governador Rui Costa aproveitou para visitar um dos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do projeto Guias e Monitores, em execução durante o Carnaval, pela Secretaria do Turismo da Bahia. O secretário estadual Fausto Franco (Turismo) explicou que aquela estrutura oferece Wi-Fi grátis, pontos para carregamento de celular, lounge e cenários que incentivam o visitante a produzir fotos para redes sociais.

Estão em operação três outros postos idênticos na Praça Municipal, Barra e Ondina. O projeto Guias e Monitores reúne 220 profissionais, distribuídos entre Salvador, Porto Seguro, Itacaré e Praia do Forte. O objetivo é oferecer a turistas e baianos informações turísticas precisas e com qualidade. O atendimento é feito em português e outros 10 idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, mandarim e russo), além da Língua Brasileira de Sinais (Libas).

Fausto Franco informou que, na capital baiana, os Guias e Monitores estão nos portões de entrada (aeroporto, estação rodoviária, porto, terminal náutico e ferry-boat), nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), pontos turísticos e hotéis. “A expansão da atividade turística deve estar aliada à prestação de serviço de excelência aos nossos visitantes”, resumiu o secretário para o governador entusiasmado com o crescimento do turismo na Bahia.

Nova edição – A Setur-BA já prepara uma nova edição do projeto Guias e Monitores para a Copa América, afirma o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga. Salvador é a única capital do Nordeste a sediar jogos desse campeonato, que vai atrair – entre junho e julho – visitantes vindos de diversas regiões do País e do exterior. “Vamos recepcionar os turistas brasileiros e estrangeiros com a hospitalidade de sempre, aliada ao profissionalismo dos guias e monitores”.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo