ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestores discutem roteiros para Baía de Todos-os-Santos

Participantes do Curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos ingressaram, nesta quinta-feira (13), em nova etapa da programação, com apresentações sobre o estágio de trabalho em cada município da Baía de Todos-os-Santos. Iniciativa da Secretaria Estadual do Turismo, no âmbito do Prodetur Bahia, o curso visa ao aperfeiçoamento da capacidade administrativa.

Os gestores apresentaram o inventário de ofertas dos municípios, com propostas de novos roteiros e atrativos turísticos para a região. “É importante visualizar as sinergias entre os municípios e começar a estruturar e organizar roteiros a partir do mapeamento das ofertas”, afirmou, durante a atividade, o professor Sérgio Fernandes, do consórcio Nippon/Cobrape/ Ruschmann/GKS, que executa o curso e os projetos do Prodetur.

Curso Prodetur  Foto Tatiana Azeviche (3)

A partir dos assuntos discutidos nas aulas, gestores, técnicos e conselheiros elaboram e apresentam projetos de turismo para seus municípios. O planejamento de um roteiro ecoturístico para ilhas da BTS; de um circuito por casas de farinha na região de Aratuípe e de melhoria da infraestrutura turística em Cachoeira foram alguns deles.

Dividido em duas turmas, o curso prossegue até setembro, com aulas virtuais e presenciais. A próxima aula, Estratégia de Desenvolvimento Turístico, está marcada para o dia 4 de julho, em Itaparica, para a Turma A, e dia 5, em Simões Filho, para a Turma B.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo