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Galeries Lafayette inaugura nesta quinta-feira, 28 de março, sua flagship na avenida Champs-Elysées

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Com 6.500 m2 de área comercial e localizada no número 60 da mais famosa avenida de Paris, a nova loja ocupa prédio art déco dos anos 30 e inova com conceito de atendimento

Na quinta, 28 de março, a Galeries Lafayette abre ao público, oficialmente, sua nova loja na mais emblemática das avenidas parisienses. Com 6.500 m2 de área comercial e localizada no número 60, a filial da Champs-Elysées inaugura, também, um conceito de atendimento que responde aos anseios e novas maneiras de consumo, com um sistema de venda diferenciado, o qual é reforçado por inovações digitais e uma equipe de 300 personal stylits em vez de tradicionais vendedores. Todos apaixonados por moda, após o recrutamento receberam formação específica no Institut Français de La Mode e, hoje, estão capacitados a atender a clientela antes, durante e depois das compras. Para facilitar, o aplicativo ‘Personal stylist 2.0’ estimula e facilita o consumidor a agendar um horário específico para receber orientação na hora de escolher o que comprar.

Instalada em um prédio art déco dos anos 30 que já abrigou uma megastore da Virgin, a nova loja foi totalmente remodelada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. Em sua proposta pragmática, ele concebeu um espaço com códigos arquitetônicos muito particulares, os quais permitem maior fluidez entre o interno e o externo e convidam os visitantes a circularem pelos quatro andares do edifício, seja nas áreas de compras ou nos locais reservados para eventos e mostras de arte. Entre os destaques do projeto de Ingels, seis gigantescos cubos de vidro suspensos farão as vezes de vitrines internas e serão renovadas todo mês com produtos ou artigos de grifes.

Esta flagship foi idealizada para oferecer o que há de melhor em produtos, sejam marcas inéditas na França ou criações exclusivas. No térreo, o cliente encontra o espaço dedicado aos artigos de beleza e pop-ups temporárias. No primeiro andar serão apresentadas as tendências de cada temporada, assim como as marcas de luxo atemporais. O cantinho da gastronomia, o Food Court, está instalado no sub-solo e brindará a clientela com boas opções de consumo.

Para a aguardada inauguração, até um novo logo e uma nova identidade visual foram especialmente criados. Desenvolvidos pela agência de design M/M Paris, ambos tiveram como inspiração o poder e a força de duas marcas: Galeries Lafayette e Champs-Elysées. O resultado lembra um jogo de dados, cujas faces revelam as múltiplas facetas dessa união de dois titãs.

Sobre a abertura desta unidade, o presidente do Grupo Galeries Lafayete, Philippe Houzé, comentou: “Na Galeries Lafayette, costumamos dizer que o futuro começa no passado. Ao chegarmos à Champs-Elysées, nosso grupo irá não apenas escrever um novo capítulo em nossa história empresarial e familiar, mas, sim, realizar o sonho de seu fundador. Um sonho que teve início quase há um século, na esquina da Champs-Elysées com a Rue Boétie, justamente onde Théophile Bader imaginou construir, em 1927, um local direcionado ao lazer, ao comércio e serviços. Quase 90 anos depois, hoje estamos muito felizes de concretizar esse desejo, entregando este espaço que contribui, igualmente, para restaurar o art de vivre à francesa e contribuir para a renovação desta avenida mundialmente conhecida”.

Galeries Lafayette Champs-Elysées: Avenue Champs-Elysées, 60; abre de segunda a sábado, das 10h30 à meia-noite; aos domingos, das 10h30 até 21h. Na internet, www.galerieslafayettechampselysees.com

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos, a uma alíquota de 12% (livre de comissões). Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

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