ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamboyant traz Mostra Mundi que exibe belezas em peças artesanais vindas de 5 países

Em sua quarta edição, a Mostra Mundi apresenta até o dia 7 de setembro, na praça da cúpula do Flamboyant, toda a beleza e riqueza de peças vindas diretamente de outros países, com culturas distintas, para uma exposição que busca exibir o trabalho e a técnica usada na confecção de artefatos não tão conhecidos entre os brasileiros.

O evento é uma oportunidade para aprender um pouco mais sobre a cultura dos países participantes e sobre o significado de alguns itens.

A Mostra Mundi traz peças artesanais de cinco países, como porcelanas turcas pintadas à mão, lustres de vitral que formam mosaicos ricos em detalhes, além de mostrar arte milenar peruana, com suas cores exuberantes e antiguidade que remete claramente a cultura dos Incas.

Mostra mundi - Foto divulgação 1

Produtos da Índia também estão expostos com seu artesanato exótico e místico, que mantém viva as tradições de séculos, pode meio de bordados e na arte de entelhar e pintar que são reproduzidas e aperfeiçoadas de geração em geração.

Além dos produtos exclusivos vindos da Turquia, Peru e Índia, os visitantes da Mostra Mundi poderão apreciar ainda a majestosa arte de países como Itália e Paquistão. A Mostra é a ocasião para destacar a arte da manufatura, que é bastante utilizada atualmente, e que existe desde os primórdios. Essa habilidade das mãos traduz mais que um talento, é uma menção a própria história e a cultura de um povo.

Mostra mundi - Foto divulgação 2

Serviço

Mostra Mundi

Local: Flamboyant Shopping Center – Praça da Cúpula – Piso 1

Período: até 07 de Setembro

Entrada franca

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo