DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Festival Colombo celebra história e cultura em Porto Santo, no Arquipélago da Madeira

De 12 a 14 de setembro, destino relembra os descobrimentos portugueses com muita música, dança, teatro e gastronomia

Cristóvão Colombo entrou para a história como o descobridor das Américas no século 15. Mas, antes disso, este grande navegador cruzou o caminho de um território localizado entre as Américas e a África: o Arquipélago da Madeira. Ele chegou a essas ilhas portuguesas devido aos negócios de açúcar que conduzia, e acabou se casando e vivendo ali por alguns anos, antes de sequer pousar os olhos no continente americano.

Sua presença nas ilhas acabou motivando, centenas de anos depois, a criação do Festival Colombo, que celebra a epopeia dos descobrimentos portugueses e a cultura da época tendo como tema o período em que o mercador esteve por lá.

Este ano, o evento acontece de 12 a 14 de setembro na ilha de Porto Santo, como é habitual, e inclui em sua programação gastronomia, artesanato, artes circenses, espetáculos teatrais, treino de armas, acrobacias, jogos de destreza, malabarismos, música e danças exóticas, em um clima permanente de animação.

Festival Colombo 2 - Turismo da Madeira

Entre as principais atrações está o Mercado Quinhentista, uma recriação dos mercados do século 15 que, além do comércio, conta com encenações de brigas entre mercadores e comerciantes e julgamentos de hereges e infratores, além de vários espetáculos e muita comida.

Outro momento muito esperado do festival é o desembarque e cortejo histórico para a recepção de Colombo, quando centenas de pessoas se reúnem na praia para assistir a uma encenação da chegada do navegador à ilha, em uma réplica da caravela Santa Maria, e depois realizam um cortejo pelas ruas.

Porto Santo é uma das ilhas habitadas do Arquipélago da Madeira e reúne excelentes hotéis e resorts e muita beleza natural, como deslumbrantes praias de água azul-turquesa e areia dourada com propriedades terapêuticas reconhecidas.

Festival Colombo 5 - Turismo da Madeira

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo