EVENTOS

Festa literária movimenta Praia do Forte no fim de semana

FLIPF Foto Rita Barreto

Mesas literárias, apresentações artísticas, contações de história, shows musicais e lançamentos de livros, dentre outras atividades, compõem a programação da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FliPF), que acontece até domingo (5), no Litoral Norte, com apoio do Governo do Estado.  A expectativa é que o evento, com curadoria da escritora Alice Ruiz, reúna, no total, 10 mil participantes, entre moradores e visitantes.

A Festa Literária Internacional da Praia do Forte tem como objetivo principal unir o potencial turístico do local e o estímulo à cultura e literatura. Em alguns hotéis, como Casa do Forte e Casa de Praia, a procura por reservas tem sido boa. De acordo com Luiza, do departamento de reservas dos dois empreendimentos, nesta quinta-feira, primeiro dia do evento, as médias de ocupação são de, respectivamente, 60% e 70%, mas há perspectiva de aumento significativo no fim de semana.

FLIPF Gleidson Santos MTUR

Literatura e música – Nesta sexta-feira (3) estão previstas três meses literárias no Espaço Baleia Jubarte: “Literatura de Cordel”, com Auritha Tabajara (CE) e Antonio Barreto (BA) e mediação de Maviel Melo (BA), às 10h; “Poetry Slam”, com Luiza Romão (SP), Daniel Manchuni (SP) e Negafya (BA) e mediação de Nelson Maca (BA), às 14h; e “Crítica Literária”, com Ricardo Silvestrini (RS) e Noemi Jaffe (SP) e mediação de Zulu Araújo (BA), às 16h.

No Projeto Tamar estão programadas apresentações artísticas e musicais infantis à tarde e à noite. A partir das 19h a música ganha espaço com shows de Kika da Matta, Recôncavo Experimental, e Jota Velloso com Luciano Salvador Bahia. No Clube dos Pescadores, dentre outras atividades, serão lançados os livros “Kawó Kabiesilé”, de Leonardo Vieira, às 11h, e “Áries da Poesia”, com Maviel Melo, às 17h.

No sábado (4), os destaques da FliPF são as mesas literárias.  Às 10 horas o tema é “Prosa”, com Felipe Pena (RJ) e José de Jesus Barreto  (BA) e mediação de Aninha Franco (que lança, às 17h, o livro “A Criação na Cidade da Bahia”); “Literatura nas Redes”, com Edgard Abbehusen (BA) e Ryane Leão (MT)  e mediação de Malu Fontes (BA), às 14h; e “Poesia”, com  Ana Vidal (Portugal) e Lívia Natália (BA) e mediação de Estrela Leminski (PR), às 16h. Esta última também fará show com Téo Ruiz, às 21h.

FLIPF Foto_Rita Barreto

No domingo (5) e último dia haverá duas mesas: “Literatura Infanto-juvenil e Contação de Histórias”, com Sara Bertrand (Chile), Rafael Morais (BA) e Lilia Gramacho (BA) e mediação de Sálua Chequer (BA), às 10h; e “O Mercado Editorial e a Bibliodiversidade”, com Raquel Menezes (RJ), Leonardo Neto (SP), Daniela Padilha (SP); e Coletivo Alice e mediação de Valéria Pergentino (BA), às 14h. A programação completa está no site www.flipf.com.br.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo