EVENTOS DO TURISMO

Federações do Comércio da Região Centro-Oeste assinam termo de cooperação técnica em prol do turismo

As Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, de Goiás, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e do Tocantins assinaram no dia 09 de agosto no Rio Quente (GO), um termo de cooperação técnica em prol do turismo da região. O objetivo do acordo é fortalecer o turismo na área do Brasil Central.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância do termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de cada estado e assim o fortalecimento da região. “O trabalho funcionará de forma integrada, através dos conselhos Empresariais de Turismo e Hospitalidade (CETUR) dentro da cada Federação. A ação será focada nas belezas naturais, culturais, no turismo cívico e arquitetônico, negócios e eventos, aventura e turismo termal que existem nestas unidades federativas”, afirma Adelmir. Além das federações, o Sebrae, os governos Estaduais, as secretarias de Turismo e o receptivo local também ajudarão na busca de estratégias eficazes para o desenvolvimento e consolidação do turismo no Centro-Oeste.

Experiência Braztoa (203) (Copy)

De acordo com o documento, as Federações darão apoio à diversificação da oferta de roteiros integrados do Brasil Central; a geração de oportunidade de novos negócios entre os estados da região; a intensificação do relacionamento com o trade turístico; a promoção e o apoio à comercialização dos roteiros integrados do Brasil Central; a otimização da exposição da região para torná-la mais conhecida nacional e internacionalmente; a apresentação dos estados do centro do Brasil de forma integrada; a qualificação da mão de obra do setor de turismo da região e fortalecimento da produção associada ao turismo (gastronomia, artesanato, etc.).

Estavam presentes no encontro, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; o presidente da Fecomércio-MS, Edison Ferreira de Araújo; o presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni; o presidente da Fecomércio-GO, José Evaristo dos Santos; o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-DF, Francisco Maia; o superintendente da Fecomércio-MT, Evaldo Silva; além de assessores das federações.

Experiência Braztoa (214) (Copy)

Turismo na área do Brasil Central ganha apoio de federações do comércio

Assinatura do termo aconteceu durante o Experiência Braztoa que pela primeira vez esteve no Rio Quente Resorts realizando este grande evento, o termo de cooperação técnica tem o objetivo de fortalecer o turismo na área do Brasil Central.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, “assinamos esse acordo com a intenção de fortalecer o turismo na região, vez que possuímos belezas naturais e pontos turísticos semelhantes. Contamos com o apoio das entidades parceiras ligadas ao trade turístico a fim de, juntos, modernizarmos e melhorarmos a estrutura de nossos espaços”, comentou o presidente. Pisoni reforçou, ainda, que o turismo gera muitos empregos e fomenta a economia.

O coordenador técnico do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins, Antonio Malan, concorda com o posicionamento do presidente e acrescenta que “essa união de forças visa trabalharmos em prol do desenvolvimento turístico regional”.

Experiência Braztoa (206) (Copy)

Termo de cooperação

O documento assinado pelas federações do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal acorda o apoio à diversificação da oferta de roteiros integrados do Brasil Central, a geração de oportunidade de novos negócios entre os estados da região; a intensificação do relacionamento com o trade turístico; a promoção e o apoio à comercialização dos roteiros integrados do Brasil Central; a otimização da exposição da região para torná-la mais conhecida nacional e internacionalmente; a apresentação dos estados do centro do Brasil de forma integrada; a qualificação da mão de obra do setor de turismo da região e fortalecimento da produção associada ao turismo (gastronomia, artesanato, etc.).

Ascom Fecomércio Tocantins, com informações de Daniel Alcântara do Boletim Fecomércio EMA (Fecomércio Distrito Federal).

Fotos: Moisés Ponte para o VoeNews – Notícias do Turismo

705 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo