DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Estudo mostra perfil dos turistas que viajarão ao Rio de Janeiro durante o Rock in Rio 2019

Argentinos, chilenos e norte-americanos darão toque internacional à cidade maravilhosa. Entre o público brasileiro, paulistanos serão maioria

 

O Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina –, realizou um levantamento para verificar o perfil do viajante que busca o Rio de Janeiro como destino durante os finais de semana do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do planeta, que em sua edição de 2019 acontecerá entre o último fim de semana de setembro e o primeiro de outubro.

Segundo o levantamento, olhando para o público nacional, os paulistanos formarão a maioria dos viajantes brasileiros que estarão na cidade maravilhosa durante o festival. Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Curitiba completam o Top 5 de cidades que fornecerão turistas ao Rio de Janeiro no período. Confira abaixo a lista completa:

O estudo também analisou os turistas internacionais que visitarão o Rio de Janeiro. Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru e Colômbia formam o Top 5. Abaixo a lista completa:

Sobre comportamento, o levantamento Decolar Rock in Rio 2019 ainda mostra o período médio que os turistas permanecerão na cidade maravilhosa. Para os viajantes vindos de origens nacionais o tempo médio será de 2,6 dias, enquanto os estrangeiros permanecerão, em média, 4,1 dias no Rio de Janeiro.

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa Decolar Rock in Rio 2019 foi realizada com base nas emissões de produtos de turismo entre 27 de setembro de 2019 e 6 de outubro de 2019 de clientes do Decolar. Todos os estudos da empresa de viagens online levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

Sobre o Decolar

O Decolar é a principal empresa de viagens on-line da América Latina. Com 20 anos no mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até compartilhar suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, o Decolar oferece uma experiência sob medida para mais de 18 milhões de clientes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo