DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Esportes de aventura em terras madeirenses

Faça os níveis de adrenalina subir por terra, mar ou ar no Arquipélago da Madeira

O Arquipélago da Madeira é um refúgio da natureza em meio ao Oceano Atlântico, com paisagens que vão desde praias de areia dourada e água cristalina até florestas exuberantes com rios e cachoeiras caudalosos. São cenários incríveis para explorar, descobrir coisas novas e, quem sabe, fazer a adrenalina aumentar pelo corpo. Confira abaixo algumas aventuras que você pode viver no destino.

Mountain biking
Há diversos percursos para conhecer melhor as belezas da ilha sobre duas rodas. Para os mais aventureiros, alguns têm até obstáculos! Os caminhos passam pelo interior da floresta Laurissilva, considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, e há inúmeros mirantes com vistas inesquecíveis.

Canyoning
Esta atividade é um desafio emocionante: unindo técnicas que combinam rapel, escalada, natação e saltos, consiste em explorar uma ribeira, ultrapassando seus diversos obstáculos, descendo cachoeiras, observando animais em seu habitat natural e aproveitando o total contato com a natureza.

Escalada
Por ser uma ilha montanhosa, a Madeira tem muitas falésias, paredes sólidas de rocha basáltica. São muitos os points preparados para praticar a escalada clássica. Para melhorar, o cenário é inigualável.

Asa-delta e parapente
Nem o céu é o limite para as aventuras da Madeira. Para conhecer a ilha de cima, é possível experimentar um voo de asa-delta ou parapente. Devido à sua geografia, o ponto de vista aéreo garante imagens das montanhas e do litoral. Há bons lugares para decolar em todo o território, como o Pico da Cruz ou o Miradouro da Madalena.

Mergulho
O fundo do mar da Madeira também é riquíssimo, e não se pode perder a oportunidade de ver suas belezas de perto. Há diversas escolas e empresas para levar os turistas nesta experiência subaquática, em busca de anêmonas, corais negros, moreias, meros, mantas e até lobos-marinhos.

Coasteering
Combine rapel, escalada e saltos para o mar em uma única atividade: coasteering. Ao longo da costa, conheça escarpas sobre as baías, grutas e recantos com água translúcida. A Reserva Natural da Ponta de São Lourenço tem um bom percurso para explorar as belezas naturais da Baía d’Abra.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo