GOVERNO

Embratur realiza mais de 30 ações de capacitação e promoção na América do Sul em 2016

Parcerias com os Comitês Visite e Descubra Brasil e com as Embaixadas do Brasil nos países vizinhos foram essenciais para a atuação nos mercados

Entre capacitações, famtours, workshops e presstrips, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou mais de 30 ações em 2016 na América do Sul. Em parceria com o trade internacional e por meio dos Comitês Visite e Descubra Brasil, o Instituto intensificou as ações promocionais nos países vizinhos – parte da estratégia para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no continente.

Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai foram os mercados sul-americanos nos quais a Embratur atuou fortemente no último ano. Na Argentina foram realizadas 14 capacitações em parceria com companhias aéreas brasileiras, operadoras e agências de viagens argentinas. No total, mais de 230 profissionais, entre agentes de viagens, gerentes e funcionários de setores de vendas das empresas foram capacitados para comercializar os melhores destinos brasileiros no País.

Por meio das ações, os profissionais conheceram o Nordeste brasileiro – Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, entre outros. “A Argentina é consolidada como o maior emissor de turistas ao Brasil”, ressaltou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

No Peru, parte das ações do planejamento estratégico do Instituto proporcionou a capacitação de agentes nos destinos Florianópolis, Costão do Santinho e Foz do Iguaçu. Lummertz esclarece que um dos grandes objetivos é instigar os agentes a conhecerem e comercializarem todos os destinos brasileiros com excelência: “Pesquisas mostram as preferências de cada mercado e os segmentos que mais interessam aos sul-americanos, como Sol e Praia, Cultura, Lazer, entre outros. Porém, queremos estimular os profissionais a conhecer o que o Brasil tem de melhor a oferecer, de Norte a Sul”.

Comitês – Em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional do Brasil consiste na formação de comitês de promoção – denominados Visite Brasil, na Argentina, e Descubra Brasil, na Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses grupos visam promover, divulgar e aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. Para cumprir esse objetivo, os Setores de Promoção Comercial das embaixadas brasileiras no exterior coordenam, junto com a Embratur, as atividades dos comitês, que são formados por operadores, cias aéreas, empresas hoteleiras e seguradoras de viagens radicadas nos mercados.

Entenda melhor a participação da Embratur e o objetivo das ações estratégicas:

Feiras

Plataforma de promoção e comercialização dos produtos, destinos e serviços turísticos nos mercados internacionais prioritários da Embratur. Grande exposição do País e interlocução junto ao trade estrangeiro.

Workshop:

Apresentação institucional sobre o destino Brasil ou destinos turísticos e atrativos específicos de regiões em destaque. A apresentação pode, também, ser temática, com ênfase em segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo, Esporte e Aventura, Cultura ou MICE.

Famtours:

Viagem organizada pela Embratur em parcerias para que membros do trade turístico estrangeiro conheçam destinos, produtos e equipamentos turísticos do destino Brasil.

Programa de press trip

Ferramenta de promoção do turismo brasileiro, o Programa de Press Trip é uma forma eficaz de estimular a mídia internacional a gerar coberturas relevantes sobre aspectos que a Embratur deseja promover, uma vez que os espaços editoriais da mídia têm grande credibilidade junto ao público final.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo