GOVERNO

Embratur impulsiono setor Brasileiro de eventos na IMEX América

Segmento MICE é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) inicia nesta terça-feira (18) mais uma ação para promover o Brasil no exterior e impulsionar o turismo de negócios e eventos. Começou a 6ª IMEX América e até o dia 20 de outubro a infraestrutura, serviços, e destinos brasileiros de norte a sul serão promovidos para profissionais do turismo que participam do evento em Las Vegas. A feira é destaque no mercado norte-americano e deve reunir mais de três mil expositores internacionais.

Amazonas (AM), Campinas (SP), Ceará (CE), Manaus (AM), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Catarina (SC) são os destinos promovidos no evento. Operadores de turismo, redes hoteleiras e Conventions & Visitors Bureaux participam como co-expositores no estande do Brasil.

O segmento MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions) é o 2º maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil, explica o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo mostram que 25,3% dos turistas que procuram o País o fazem motivados por negócios.

“Queremos potencializar a moderna infraestrutura de receptivo que ficou como legado do ciclo de megaeventos encerrado com a Rio 2016 para ampliar o número de turistas de negócios e o tempo de sua permanência no Brasil. Garantirmos nossa presença em eventos como a IMEX é fundamental”, explica Gilson Lira. O diretor ressalta ainda que o Instituto se atenta para a necessidade de ampliar a captação de eventos internacionais e consolidar o Brasil como um dos países que mais recebem eventos no mundo.

Em 2015, por meio do Programa de Apoio à Captação e à Promoção de Eventos Internacionais da Embratur, foram firmadas 31 parcerias para captação e promoção de eventos com entidades do setor. Neste mesmo ano, o Instituto contribuiu com a entrada de mais de 40.000 congressistas. Para 2016, a expectativa com relação à entrada de estrangeiros através dos eventos apoiados é de mais de 50.000 estrangeiros.

Sobre a IMEX América

A programação da IMEX América proporciona ao profissional do setor turístico diversos seminários educativos, eventos sociais e networkingde pessoas do mundo todo. O espaço permite conexões com tomadores de decisão, compradores e expositores dos Estados Unidos e de outros países, além de oportunidades de aprendizado com líderes da indústria. Em 2015, a IMEX recebeu 10 mil pessoas em três dias e evento e contou com expositores de 150 países.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo