GOVERNO

EMBRATUR fortalece alianças para desenvolver o turismo brasileiro

Presidente Lummertz e representantes do setor buscam avanços na conectividade aérea e na promoção dos destinos nacionais no exterior

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, recebeu nesta quinta-feira, 1º de dezembro, ochairman da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, e o secretário de Estado de Alagoas, Helder Gonçalves Lima, em Brasília. Com pautas distintas, porém com o mesmo objetivo de fortalecer o turismo brasileiro e aumentar o fluxo de turistas entre o Brasil e outros países, os representantes conversaram sobre estratégias em prol do desenvolvimento do setor.

Charles Tang chamou atenção para o acordo entre o grupo chinês HNA e a Azul Linhas Aéreas, que acertaram o investimento de US$ 450 milhões na companhia brasileira. O compromisso firmado entre as empresas permite um maior fluxo entre Brasil e China, reforçando a malha dos países e o intercâmbio entre os mercados chinês e brasileiro.

Lummertz reiterou o esforço da Embratur e do Ministério do Turismo para flexibilizar a isenção permanente de vistos também para a China. “Já apresentamos ao ministro das Relações Exteriores, José Serra, o apoio das entidades e acentuamos a importância do mercado chinês para o Brasil”, comentou. O presidente enfatizou ainda que a Argentina já trabalha a proposta junto ao seu governo e estuda a possibilidade de conceder o visto imediato aos chineses que já possuem entrada na Europa e nos Estados Unidos.

Parceria – Na oportunidade, Lummertz revelou que a Argentina propôs uma promoção conjunta com o Brasil na China, devido à distância geográfica dos destinos. “Assim como quem viaja para a China se programa para conhecer outros países da Ásia Oriental, como Japão, Taiwan, entre outros, queremos que os turistas vindos de lá apliquem a mesma lógica na América do Sul”, concluiu.

Por sua vez, o secretário de Alagoas visitou a Embratur em busca de parcerias para a promoção dos destinos do Estado no exterior, especialmente na Argentina, principal emissor de turistas para o Brasil e mercado relevante para o turismo da região. Além disso, Helder expôs a necessidade de uma malha aérea mais direta de Alagoas com o País, já que atualmente os principais voos vindos de Córdoba e Buenos Aires fazem escala em Salvador, na Bahia.

Sobre a promoção, Lummertz afirmou que vai convocar reunião com a equipe técnica para alinhar estratégias junto aos Comitês Descubra Brasil para divulgar os destinos em Alagoas. “Tais articulações, tanto com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China quanto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, são essenciais para proporcionar avanço no turismo, como consequência da melhoria da conectividade do nosso País com o mundo”, finalizou o presidente da Embratur.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo