GOVERNO

Embratur e MTUR celebram boa relação com o turismo argentino

O ministro da Argentina, Gustavo Santos, foi homenageado pelo governo brasileiro

A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e os Ministérios do Turismo do Brasil e da Argentina celebraram na noite desta quinta-feira (18) o sucesso da relação entre os dois países na promoção dos destinos sul-americanos e o fluxo de turistas entre os vizinhos.

O presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, e os ministros do turismo brasileiro, Alberto Alves, e argentino, Gustavo Santos, comemoraram junto a empresários do trade turístico e representantes da Pasta a relação sólida e harmoniosa que constroem os dois países. Após a divulgação dos dados parciais positivos do turismo na Olimpíada – que revela que o Brasil recebeu mais de 540 mil turistas estrangeiros – Lummertz reforçou a importância da parceria com a Argentina para o desenvolvimento pós período olímpico.

“Aproveitamos esta grande oportunidade para construir, junto ao governo de outros países da América Latina e ao empresariado brasileiro, uma agenda estratégica para o avanço do turismo após o término da Rio 2016. Sabemos que essa Olimpíada não é só do Brasil, mas de todos nós, e a união fortalece a vinda de turistas estrangeiros de todo o mundo”, enfatizou.

O assessor parlamentar da vice-presidência da República, Rodrigo Loures, representou o presidente em exercício, Michel Temer, e elogiou o presidente do Instituto e os esforços da entidade para promover o destino Brasil: “Vinicius Lummertz constrói relações muito importantes à frente da Embratur e com a ajuda de todos vamos garantir um espaço de desenvolvimento e fraternidade no Brasil”.

Homenagem

Lummertz e Alberto Alves entregaram ao ministro Argentino uma placa de homenagem e de reconhecimento do governo brasileiro da importância do turismo argentino, principal parceiro do Brasil. Gustavo Santos acredita que os Jogos Olímpicos Rio 2016 são a melhor oportunidade para a conquista de outros mercados.

“Temos aqui reunidos turistas, atletas e representantes da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e de todo o mundo. Juntos, vamos promover o desenvolvimento da América do Sul e nesse grande momento em que nos reunimos, não mediremos esforços para alcançar outros potenciais parceiros e negócios”, finalizou Santos.

Entre as autoridades internacionais, o evento contou ainda com a presença da ministra do Turismo e Esporte da Tailândia, Kobkarn Wattanavrangkul, da Cônsul-geral do México no Rio de Janeiro, Linda Munive Temoltzin, e da diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Lorena Pomar Pavon (foto).

Também compareceram ao encontro o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, o presidente da Riotur, José Carlos Ferreira Sá, o diretor do Rio CVB, Michael Nagy, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da ABAV Nacional, Edmar Augusto Bull; além de representantes de companhias aéreas e dos diretores da Embratur Tufi Michreff Neto (Gestão Interna), Gilson Lira (Inteligência Competitiva e Promoção Turística) e Sergio Flores (Marketing).

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo