GOVERNO

Embratur e Flávio Bolsonaro trabalham juntos por investimentos no turismo brasileiro

Autoridades estiveram reunidas com empresa do setor de cruzeiros marítimos e destacaram necessidade de atualização na legislação para garantir segurança jurídica e flexibilidade para investimentos

Em reunião na sede da Embratur, nesta quinta-feira (3), o presidente do instituto, Gilson Machado Neto, e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) debateram a necessidade de flexibilização da legislação para garantir investimentos no turismo do país.  Eles estiveram reunidos com representantes do setor de cruzeiros marítimos e puderam compartilhar experiências e opiniões.

“Hoje debatemos com empreendedores a melhoria do cenário para investimentos estrangeiros no país. Testemunhamos um aumento na confiança que certamente é fruto do discurso do presidente Jair Bolsonaro que entende a necessidade de melhorarmos o nosso ambiente de investimento”, salientou Gilson Machado.

A companhia de cruzeiros Carnival Corporation, uma das maiores do mundo, participou do encontro e relatou seu interesse de investir no Brasil, mais especificamente no Estado do Rio de Janeiro. A empresa relatou suas principais dificuldades para se instalar no país, como infraestrutura portuária e legislação fiscal.

O senador Flávio Bolsonaro assegurou que o Governo Federal trabalha para melhorar segurança jurídica para investimentos no país. Ele se comprometeu a acompanhar projetos de lei, em tramitação no Congresso, que possam destravar as amarras e permitir o investimento.

“Quando o Estado não atrapalha, segmentos como o turismo crescem sozinhos.  Temos todo o interesse, afinal são milhares de empregos que serão gerados e fomentará a arrecadação do governo do Estado e dos municípios envolvidos. Tem tudo para dar certo”, explicou o parlamentar.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou uma movimentação de R$ 1,8 bilhão do setor de cruzeiros no Brasil na temporada 2017/2018, com geração de 27,7 mil empregos. A Carnival Corporation é uma empresa formada por 10 companhias de navegação, sendo assim a maior do mundo em seu ramo. Sua frota tem capacidade de transportar 200 mil turistas e 70 mil tripulantes.

 

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo