EVENTOS DO TURISMO

Embratur atende imprensa internacional e debate turismo de aventura no Brasil

Entrevistas fizeram parte da participação brasileira na ATWS 2019, em Gotemburgo (Suécia)

Como parte de sua agenda na Adventure Travel World Summit (ATWS), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, respondeu questionamentos da imprensa internacional credenciada no evento. Acompanhado de Rafael Luisi, chefe da Assessoria de Gestão Estratégia da autarquia, Gilson exaltou a biodiversidade única brasileira, propícia para quem busca explorar a natureza. “Não tenho dúvida da nossa capacidade de ser o principal destino do ecoturismo e de turismo de aventura do mundo. Temos uma natureza sem igual, que aliada com a gestão do turismo do Governo Jair Bolsonaro, irá alavancar o setor”, afirmou.

Gilson lembrou que o Brasil possui a maior biodiversidade do mundo e características únicas. “Temos, por exemplo, um litoral belíssimo, 66% das florestas intocáveis, mais de 400 tribos indígenas, energia limpa. Ou seja, uma série de atrativos que torna a experiência do turista em algo único e inesquecível”.

O presidente da Embratur pediu para que os jornalistas fossem de perto acompanhar a situação do país, principalmente da Amazônia, para não cair em fake news. Reforçou a medida do Governo de retirar a necessidade de visto para turistas americanos, canadenses, japoneses e australiano. “Queremos que o mundo conheça nossas belezas e que o Governo Federal agora trata turismo como prioridade”, disse.

O jornalista Tim Neville, que contribui com o renomado NY Times, e Sherry Ott, do Otts World, agradeceram a Embratur pelos esclarecimentos. O presidente da Embratur reuniu-se ainda com Beau Lotto, do Lab of Misfits.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo