ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em sua primeira participação, o Grupo Cataratas, principal gestor de atrativos de turismo sustentável do país, é certificado empresa “Great Place to Work”

Bruno Marques (CEO Grupo Cataratas), Marcelo Szpilman (AquaRio), Raphael Lobo (AquaRio) e Fernando Menezes (RioZoo)

Critérios como diversidade e orgulho tiveram destaque nas avaliações dos colaboradores 

Sorte de iniciante ou fruto de um trabalho diário para contagiar pessoas a mudarem sua relação com a natureza e despertar o propósito da conservação? Bruno Marques, CEO do Cataratas é categórico ao afirmar que “todos os nossos esforços têm sido feitos para que o nosso time viva a experiência positiva que nossos visitantes têm nos parques que administramos. Essa certificação veio como reconhecimento, para termos certeza de que estamos no caminho certo”, destaca o executivo. 

 

Vencedora na categoria Melhores Empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro da certificação Great Place to Work em 2019, o Grupo Cataratas tem 800 colaboradores no Brasil, que são reconhecidos pela empresa como embaixadores dos propósitos institucionais ligados à natureza. Nas avaliações, a empresa ganhou destaque nos critérios diversidade e orgulho, com mais de 90% de avaliações positivas. Esse orgulho por trabalhar numa empresa com propósito real e que preza pela diversidade que vem de projetos importantes como o Multicor, que tem como propósito a promoção da diversidade no ambiente corporativo.  

 

Fundada em 1999 com o desafio de assumir a concessão do Parque Nacional do Iguaçu e a visitação das Cataratas do Iguaçu, a empresa vem batendo recordes de visitação em todos os parques que administra, entre eles, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Patrimônio Natural da Humanidade declarado pela Unesco e o Parque Nacional da Tijuca, o mais visitado do país. 

 

Outros ativos ligados à natureza que tem o Cataratas à frente de sua operação são o Zoológico do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país, que a partir de 2020 terá um novo conceito alinhado com as melhores práticas mundiais de bem-estar animal e foco em educação, pesquisa e conservação; o Aquário Marinho do Rio de Janeiro que foi inaugurado em 2016 e se estabelece como um dos três principais atrativos turísticos da cidade e, por último, o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, complexo que ajuda a resgatar a história das missões jesuíticas no Sul do país. 

 

Sustentabilidade como missão 

Em parceria com a ONU Meio Ambiente, o Grupo Cataratas por meio do “Instituto Conhecer para Conservar” promove os valores do Turismo Sustentável, trabalhando para gerar impacto positivo nas suas operações e entorno. Por conta disso, a empresa foi eleita a empresa mais sustentável do setor de turismo pelo Guia Exame de Sustentabilidade nos últimos dois anos e também conquistou o Prêmio Braztoa em 2017. 

 

“Nos últimos dois anos assumimos de uma vez por todas o compromisso de propagar com força nossa mensagem de sustentabilidade e preservação ambiental. O Planeta precisa da gente e aqui levamos isso muito a sério”, destaca Akemi Gouvêa, diretora de Marketing.  

 

A empresa também desenvolve projetos relacionados à valorização e recuperação da biodiversidade em unidades de conservação, uso de tecnologias sustentáveis e restauração de paisagens urbanas. Com isso, o grupo promove a conservação ambiental, a ecoeficiência e educação, que são utilizados como ferramentas para promoção de uma vida com mais equilíbrio ambiental e social. 

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo