ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crianças da LBV participam de oficina musical com músicos do Clube do Choro de Brasília

Nesta última quarta-feira, 20 de março, meninas e meninos com idade entre 6 e 15 anos, que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV) receberam a visita de Paulo Santiago e Regional, grupo de músicos especialistas em Samba, Choro, Bossa Nova e MPB e integrantes do Clube do Choro de Brasília.

Na oportunidade, depois de uma apresentação musical foi desenvolvida com as crianças uma oficina de música onde foram abordados tópicos como uma breve história da música popular brasileira, dos instrumentos e muito mais.  Os pequenos que já participam de aulas de musicalização na unidade, ficaram encantados com o som dos instrumentos ali apresentados, cavaquinho, flauta, pandeiro e viola. E é claro, não faltaram as curiosidades e as dicas dos profissionais que entre outras foi possível mostrar na prática como posicionar os dedos para alcançar determinadas notas no violão, quantas batidas diferentes eram necessárias para dar ritmo ao som do pandeiro, quanto tempo de estudo era necessário para tocar algum instrumento, por que o cavaquinho só tem quatro cordas, como soprar corretamente para extrair o som perfeito de uma flauta, quais eram as diferenças entre um modelo e outro, e muitos outros questionamentos.

“ A música é um instrumento de cidadania, e é muito legal ver a receptividade delas e elas absorvendo tudo o que é passado, além de fazer os questionamentos depois. E este trabalho é fundamental, maravilhoso e deveria se expandir para outros lugares porque é um trabalho social, e enquanto elas estão aqui, estão tempo a oportunidade de receberem uma educação de qualidade. É importante elas crescerem neste tipo de ambiente e recebendo este tipo de informação. É uma iniciativa fantástica e vocês estão de parabéns ”. Destacou emocionada Marizan Fontinelle, produtora musical e instrumentista do grupo.

A LBV aposta em diversos elementos lúdicos e educativos para transmitir a seus atendidos bons valores. Uma dessas eficientes ferramentas é a Oficina de Musicalização. As aulas, oferecidas gratuitamente pela entidade, desenvolvem a expressão corporal e inicia a criança e o adolescente no aprendizado de conhecimento teórico sobre a música e sobre instrumentos musicais.

A atividade desenvolvida com o grupo musical Paulo Santiago e Regional integram a agenda de ações da 17ª edição do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus da LBV que ocorrerá em todas as unidades da LBV no Brasil e exterior, sob o tema “Nossos Deveres e Direitos de Cidadãos Ecumênicos”. O Fórum, criado pelo Educador Paiva Netto, tem o objetivo de promover o protagonismo infanto-juvenil.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na quadra 915 Sul. VISITE! Outras informações:  3114-6015

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo