ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cresce o número de mulheres que viajam sozinhas; tecnologia é principal aliada nesta jornada

É notável o aumento no número de mulheres viajando sozinhas nos últimos anos. Um estudo feito com mulheres no Reino Unido, Estados Unidos, França, Índia, Alemanha, Itália, Brasil e China aponta que mais de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas e, entre os motivos, 60% delas buscam independência e liberdade. Em relação ao destino, as brasileiras que viajam sozinhas escolhem América Central e América do Sul (46%), Estados Unidos e Canadá (42%) e Europa (36%).

Para quem aposta na ideia de curtir as férias sozinha, as novas tecnologias são grandes aliadas e facilitam as viagens: com o uso de aplicativos e plataformas é possível reservar voos e hotéis, encontrar bons restaurantes e até se conectar com pessoas em diferentes lugares do mundo.

As viajantes brasileiras inspiraram a criação do I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, realizado em abril, com o objetivo de incentivar mais mulheres a embarcarem neste tipo de viagem. Porém, muitas mulheres têm medo de viajar sozinhas, por questões que envolvem a sua segurança.

Pensando nisso, listamos 3 apps que podem ajudar:

Life360

Com este aplicativo é possível compartilhar sua localização em tempo real. Então a viajante se sente mais segura, pois pode criar um grupo com amigos ou familiares, que saberão exatamente onde ela está.

TurismoCity

Com o buscador de voos TurismoCity (www.turismocity.com.br) é possível fechar todos os detalhes da viagem (voo, transfer, carro e hotel) em um único lugar e com um bônus: o app utiliza big data para rastrear as melhores ofertas e conta com descontos especiais oferecidos pelos hotéis parceiros. No Brasil, mais de 600 mil usuários já utilizaram o app.

Vamos Comigo

Este app conecta mulheres viajantes que vão para o mesmo destino, na mesma data e que têm interesses em comum, para que elas possam compartilhar a experiência. Pode ser uma boa oportunidade de conhecer novas pessoas e de se sentir segura, por estar acompanhada.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo