DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Cresce o número de estrangeiros que visitam Rio Grande do Norte

voenews

Ações de promoção no exterior foram fundamentais para divulgar os atrativos turísticos do Estado

Praias paradisíacas, dunas, falésias, cultura, gastronomia e turismo religioso fazem parte dos atrativos do Rio Grande do Norte. O estado do Nordeste comemora o crescimento de visitantes estrangeiros. De acordo com o Anuário Turístico Internacional, o incremento foi de 3%, na comparação entre 2015 e 2016, alcançando a marca de 29.355 turistas no ano passado. Os argentinos encabeçam a lista de estrangeiros que mais viajaram ao Estado, seguidos de portugueses, italianos e espanhóis.

Além das belezas naturais do RN, que já atraem milhares de visitantes, o Estado potiguar ganhou novo impulso no crescimento turístico ao investir na divulgação e comercialização de roteiros em feiras internacionais. Com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Rio Grande do Norte participou da Fitur (Feira Internacional de Turismo), em Madri, da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Lisboa e da Fit América Latina, em Buenos Aires, no ano passado.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, destaca a importância da participação dos estados nas feiras internacionais para o incremento do turismo regional. “É uma oportunidade única de divulgar amplamente os estados brasileiros no exterior. Nós levamos aos operadores de turismo estrangeiros as melhores tendências para a venda de pacotes, os roteiros mais interessantes para cada segmento, chamando atenção para o que temos de melhor no Brasil. Isso alavanca o fluxo turístico internacional em nossa direção. E foi uma estratégia que tem dado certo com o Rio Grande do Norte”, afirma Lummertz.

A participação em eventos internacionais trouxe resultados animadores para o setor turístico potiguar, mas outras atividades também ajudaram no incremento de turistas estrangeiros. Houve o interesse de companhias aéreas operarem voos internacionais diretos para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal. Atualmente as empresas TAP e Gol possuem voos regulares que trazem turistas de Lisboa e Buenos Aires diretamente à capital.

Outro incentivo ao turismo foi um decreto do Estado que reduz a alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) incidido no querosene de aviação, de 17% para 12%, e ainda um atrativo a mais às companhias aéreas que operam voos internacionais para o aeroporto de Natal, com alíquota reduzida a 9%.

De acordo com a Secretaria de Turismo do estado, o objetivo é continuar investindo na promoção do Rio Grande do Norte com parcerias e campanhas junto às companhias aéreas, a exemplo do que já ocorre com a Gol, que em uma campanha de publicidade, divulgou os pontos turístico do Rio Grande do Norte nas janelas das aeronaves e com a TAP, que fez uma reportagem em sua revista de bordo para divulgar as belezas e atrações turísticas potiguares. Segundo a secretaria, a expectativa para 2017 é manter o ritmo de divulgação e promoção para continuar incrementando o turismo com o mínimo de 10% de crescimento, se comparado a 2016.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo