EVENTOS DO TURISMO

Conheça todos os autores da sessão de autógrafos da Brainstore da ABAV Expo

Nove autores de livros que compõem a oferta da Brainstore da ABAV Expo 2019 participarão de sessões de autógrafos que acontecerão ao longo da programação. Os títulos abordam temas sobre turismo e empreendedorismo e estarão à venda a preços especiais para visitantes e expositores da feira.

A exemplo do ano passado, o espaço funcionará durante toda a realização do evento, que este ano acontece de  25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Confira a agenda completa:
25/09 – QUARTA-FEIRA 
15h
Livro: A Conquista do Fim do Mundo
Autor: Marcus Anflor
Editora: Madreperola
Sinopse: relato de viagem que três amigos empreendem até os confins do mundo, na Patagônia, após um deles ser diagnosticado com a Doença de Parkinson. Parte do resultado da venda dos livros será  revertida para o projeto “Xô, Parkinson”, que auxilia pessoas portadoras da enfermidade.

16h
Livro: Storytelling. Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança.
Autor: Bruno Scartozzoni
Editora: Alta Books
Sinopse: no paraíso tropical da Ilha Necker, parte das Ilhas Virgens,o personagem Richard Branson tem uma propriedade de cerca de 30 hectares. Empreendedores de todos os tipos vão até lá lhe apresentar ideias de negócios. Como eles fazem para conseguir a atenção (e o investimento) de Branson em apenas dez minutos? A resposta curta é o storytelling. A resposta longa você vai descobrir neste livro. Repleta de histórias reais, a obra conta casos como os de Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e outras lendas da liderança transformará você em um contador de histórias.

17h
Livro: Turismo, Patrimônio e Regionalização
Autores: Ana Carolina Barbosa Angeli, Esmeralda Serpa, Douglas Dias, Giliard Sousa Ribeiro, Guilherme Bim, Vinicius Raszl
Editora: Érica
Sinopse: livro busca documentar aspectos relevantes da organização e da gestão da atividade turística no Brasil, contextualizando-as em relação às regulações e às orientações políticas existentes. Propõe-se também a estimular o leitor a buscar informações e a compreensão quanto a esse segmento multifacetado. De caráter introdutório, a obra é leitura recomendada a todos que escolheram o Turismo como carreira ou que nela se encontram independentemente de sua formação. Com estrutura leve e de fácil compreensão, que visa à reflexão, oferece exemplos e pesquisas em ambiente digital, dando ao leitor autonomia na construção de seu próprio referencial.

26/09 – QUINTA-FEIRA 
14h
Livro: A História da Aviação no Ceará
Autor: Ivonildo de Lavôr
Editora: Independente
Sinopse: e sua 3ª edição, “A História da Aviação no Ceará” atualiza os avanços que o Estado obteve na área nos últimos anos. Nas 244 páginas, a publicação relata experiências pioneiras com balão em Fortaleza, e inclui personalidades cearenses que contribuíram para a evolução da aviação no Brasil.

15h
Livro: Sobrenatural
Autor: Meireles Junior
Editora: Independente
Sinopse: Brasil, Maranhão, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A mais de 8 mil quilômetros dali outro patrimônio natural: o Grand Canyon, no deserto do Arizona, Estados Unidos. Explorar as belezas e os mistérios entre esses dois extremos foi o desafio assumido pelo fotógrafo Meireles Jr. neste seu mais novo trabalho.

16h
Livro: A Magia da Excelência
Autor: Rodrigo Maruxo
Editora: MCT
Sinopse: Qual é a mágica por trás da magia? O que é e como praticar a excelência? Quais os segredos da Disney e de outras empresas incríveis que posso aplicar imediatamente na vida, produzindo evolução em minha carreira ou negócio? Respostas práticas para estas questões e mais uma série de insights. De maneira leve, didática e divertida, o autor conduz o leitor ao universo do Business Excellence, transitando entre o mundo dos negócios e o dos corações humanos, e oferecendo oportunidades para que ele possa transportar seu mindset atual para um novo patamar de sucesso e felicidade.

17h
Livro: Estratégias de Marketing Digital e E-commerce
Autora: Sandra Turchi
Editora: Atlas
Sinopse: o universo digital tem trazido profundas transformações para o mundo dos negócios, do entretenimento, da comunicação e dos relacionamentos. Entre as principais mudança, há o aumento da participação dos consumidores, a vasta criação de conteúdo por qualquer pessoa, a agilidade das interações, a ampliação do poder de barganha dos clientes e a mudança na relação com as organizações. Com o objetivo de guiar os profissionais nesse novo cenário, a obra apresenta uma visão sobre as diversas estratégias de marketing digital e e-commerce por meio da exposição de artigos, ideias, pesquisas e casos de pequenas empresas a multinacionais.

27/09 – SEXTA-FEIRA
15h
Livro: A Jornada do Aprendiz: Storytelling e Metodologias Ativas na Educação
Autor: Max Franco
Editora: Independente
Sinopse: obra que se propõe a reunir histórias para educar. O storytelling, afinal, é uma poderosa metodologia amplamente utilizada para atrair a atenção de qualquer interlocutor, como também para persuadir seu público, envolver clientes, engajar colaboradores, oferecer produtos e, claro, para ensinar.

17h
Livro: Sonho e as Pedras no Caminho
Autor: Felipe Rima
Editora: Cene
Resumo do Livro: o menino sonhador e teoricamente com ‘destino já traçado’ na comunidade da Zareia (Ce), em tom de bate-papo, como quem manda um rap, com toda sua poesia e verdade conta sua história de pedras e vitórias. A narrativa passeia não apenas pela história de Felipe, mas traz personagens e momentos marcantes para compreender seu universo. Vencendo as infindas dificuldades sociais, drogas, caminhos do crime e pedras incontáveis, o jovem rapper e escritor conta como construiu seu castelo de sucessos, ou parafraseando o mesmo ‘como descobriu o valor dos sonhos, e se virou pra realizar.
Serviço
47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa
Quando: 25 a 27 de setembro
Horário: 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)
Mais informações e inscrições para profissionais do setor em: www.abavexpo.com.br
Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br

Sobre a ABAV Expo  

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Site:  www.abavexpo.com.br

Sobre a Braztoa 

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Site: www.braztoa.com.br

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo