ENTIDADES DE CLASSE

Conheça as primeiras startups finalistas do Desafio de Inovação Turismo Inteligente – BRAZTOA E SEBRAE

voenews

Seletiva aconteceu durante o Experiência Braztoa Nordeste

O Que Tem de Bom Consultoria e Marketing, de Recife (PE), e Paytour, de Natal (RN) são as startups da região Nordeste finalistas do Desafio de Inovação Turismo Inteligente, ação criada pela BRAZTOA e SEBRAE, que foram selecionadas durante o Experiência Braztoa Nordeste, realizado na última quarta-feira (31/5), no Mar Hotel Conventions, em Recife.

Liderados por equipes SEBRAE e BRAZTOA as startups concorrentes contaram com mentoria nos âmbitos de empreendedorismo, turismo e consumo de viagens, para que todos estivessem completamente alinhados com os objetivos do desafio. A banca julgadora foi composta por Marcos Teixeira (ABAV/PE), Péricles Negromonte (Sebrae/PE), Daniel Marques (SETUR MG) e Abel Ferreira (Flot Viagens).

O Que Tem de Bom Consultoria e Marketing é uma plataforma de turismo e marketing direcionada a viajantes e profissionais do setor de viagens, lazer e áreas afins. Oferecem aos usuários uma espécie de guia turístico unificado e interativo e, aos clientes e destinos, uma ferramenta de marketing profissional de baixo custo e alto engajamento.

O Paytour é uma plataforma totalmente customizável e de acesso web, e tem por objetivo ampliar e fortalecer os canais de venda e divulgação das empresas de passeios turísticos. A solução proporciona potencializar vendas, melhorar os controles dos parceiros envolvidos na cadeia de venda e divulgação, gerar aumento do ticket por cliente com a oferta de outros produtos secundários, tornar os processos de reservas mais ágeis e confiáveis, fortalecer toda a cadeia de parceiros que também se beneficiam diretamente da ferramenta e oferecer maior qualidade no atendimento ao cliente final.

A competição, voltada ao desenvolvimento de projetos e ideias para o setor turístico e integração de startups com o mercado, tem inscrições pelo site www.braztoa.com.br/desafio. A cada evento do Experiência Braztoa, que ainda passará por Curitiba (27/7), Rio Quente (8/8) e Belo Horizonte (22/8), acontecerá uma seletiva para eleger as duas melhores startups de cada região, que serão levados à grande final, em setembro, durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa.

As inscrições para a seletiva de Curitiba, próxima do calendário, vão até 12 de julho. Acesse: www.braztoa.com.br/desafio.

Sobre o Desafio de Inovação Turismo Inteligente

Quem pode participar?

Startups – Tanto as desenvolvidas para atender exclusivamente o turismo, quanto aquelas que tenham soluções criadas para outros mercados, mas que podem ser customizadas para o turismo.

Ideias – ideias inovadoras passarão por um processo seletivo online. Este é um espaço para quem uma grande ideia, mas que ainda não tem uma startup.

Desafios
Os inscritos em ambas as categorias poderão escolher entre dois temas:

Desafio 1 – Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?

Desafio 2 – Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?

Seletivas
Ideias: as ideias serão selecionadas online e os dez projetos com maior potencial poderão se apresentar pessoalmente durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa.

Startups: acontecerão seletivas regionais em cada macrorregião do Brasil, em paralelo aos eventos Experiência Braztoa, que vão itinerar pelas cidades de Recife (31/5), Curitiba (27/7), Rio Quente (8/8) e Belo Horizonte (22/8). Em cada evento, uma banca julgadora formada por profissionais do setor irá escolher dois vencedores das parciais que irão para a final, que acontece em setembro, também durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa.

Premiação
Os quatro vencedores – duas startups e duas ideias – serão premiadas com passagens aéreas, convites para participação em eventos selecionados do mercado e encontros com empresários do turismo.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo