ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuva forte deixa Rio em alerta e fecha aeroporto; homem está desaparecido

_aaa

_aaa

Voltou a chover forte na manhã desta quarta-feira (11) no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Devido ao temporal, a cidade está em estágio de alerta nas bacias de Jacarepaguá e da Baía de Guanabara desde o final da madrugada –o estágio de alerta é o terceiro nível em uma escala de quatro e significa previsão de continuidade de chuva forte nas próximas horas– e o aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos. Alguns voos foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, que opera com auxílio de instrumentos. Quatro voos foram cancelados.

Em Nova Iguaçu, o pedreiro Martim Mesquita da Silva, 50, foi arrastrado pela correnteza do rio que corta Austin, na Baixada Fluminense. Ele está desaparecido desde a madrugada, e os bombeiros de Nova Iguaçu fazem buscas pela região.

Na mesma localidade, houve um desabamento no qual uma pessoa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, segundo a assessoria da corporação. Outras ocorrências da mesma natureza foram registradas em Nilópolis, também na Baixada Fluminense, em Anchieta e em Realengo, nas zonas norte e oeste da capital, respectivamente.

Os ramais de trem Saracuruna e Belford Roxo foram fechados pela SuperVia, por causa da chuva forte. No ramal Japeri, os trens circulam apenas entre Austin e Central. Uma queda de muro na estação Piedade, na zona norte da cidade, provoca atraso em outras três linhas (Deodoro, Santa Cruz e Japeri). A linha 2 do MetrôRio também não está operando no trecho entre Pavuna e Colégio.

Há vários pontos de alagamento em vias da cidade, o que provoca grandes engarrafamentos. A avenida Radial Oeste, por exemplo, uma das principais vias de ligação da zona norte com o centro da capital, ficou fechada por vários minutos por causa de bolsões de água.

Há alagamentos também na avenida Brasil, principal via de ligação da zona oeste com o centro, que está interditada, em ambos os sentidos, na altura do Trevo das Margaridas, o que complica os engarrafamentos que já são rotineiros no local. A previsão é chuva moderada a forte, com a ocorrência de ventos nas próximas horas, de acordo com o Centro de Operações.

Devido ao elevado índice acumulado de chuva registrado na região de Vaz Lobo, na zona norte, foi acionado, de forma preventiva, o Sistema de Alerta e Alarme Comunitário da Prefeitura do Rio.

19 Comentário

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo