DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Centro de Visitantes Paineiras promove a primeira edição do “Verão nas Paineiras”

centro de visitantes1

Além de uma vista deslumbrante, atração turística oferece música, gastronomia e exposições para os visitantes.  

Bem mais que um visual de tirar o fôlego do Parque Nacional da Tijuca e também de outros cartões-postais da cidade, o Centro de Visitantes Paineiras oferece diversão aos visitantes ávidos por novidades. A atração turística sedia a primeira edição do “Verão nas Paineiras”, evento que reúne música e gastronomia, e que termina em 10 de março, ao fim da temporada de veraneio.

Estacionam por lá os bike trucks “Oca Oca Tapioca”, “Crispa Dog”, “Errejota Brownie”, “Pedrinis Churros”, “Açafrão e Risotto”, “Mary Black Brasa e BBQ”, “Cogumellos”, “Las Empanadas”, “Borda&Lenha” e “Sabor Açaí”. Tudo isso, ao som de voz e violão de cantores que se revezarão semanalmente.

O “Verão das Paineiras” acontece diariamente, das 10h às 16h.

Exposição permanente gratuita Floresta Protetora ocupa do 2º andar do CVP

Outra atração que não pode deixar de ser visitada é a exposição interativa Floresta Protetora, que ocupa todo o 2º andar do Centro de Visitantes. No roteiro, muitas histórias da maior floresta replantada em área urbana do mundo, desde o século XVI até os dias atuais. A mostra é trilíngue e apresenta as características geográficas e históricas da região, em totens interativos e projeções. Na chegada, o visitante se depara com uma maquete de 10 por 12 metros que reproduz, fidedignamente, em escala reduzida, a geografia da cidade. A entrada é gratuita!

O local também abriga a exposição temporária “Cristo Rei — Cristo Redentor e A Cruz”, do artista lusitano José Jorge, que apresenta 12 quadros em tinta acrílica e técnica mista sobre madeira. A mostra fica em cartaz até 6 de março de 2019.

 CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS

Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

As vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo