ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Celebração a Mama Muxima contribui para fortalecer Turismo Religioso na Bahia

A primeira celebração a Nossa Senhora da Conceição da Muxima, no fim de semana, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, é mais uma contribuição para o fortalecimento do turismo religioso na Bahia. A festa estreita os laços do estado com Angola, país no qual Mama Muxima, como a santa é conhecida, é cultuada.

A missa rezada domingo pelo padre Jonathan de Jesus foi uma celebração com muita música e devoção à santa, cuja imagem foi trazida de Angola para Salvador em 2018. Fogos espocaram na porta da igreja lotada de fiéis. Durante todo o fim de semana Mama Muxima foi homenageada no Centro Histórico de Salvador.

“A Bahia, que já tem um turismo religioso forte, ganha também esta festa que une laços entre baianos e angolanos e é apreciada por turistas que circulam pelo Pelourinho”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, presente a missa celebrada no domingo.

Rosario dos Pretos  Foto_Tatiana Azeviche  (1)

O Tríduo a Nossa Senhora da Conceição da Muxima começou nos dias 29 e 30 de agosto, com recitação do terço pelas ruas. No sábado, houve catequese Mariana e missa seguida de procissão. A programação de domingo começou com repique dos sinos na Igreja do Rosário dos Homens Pretos, recitação de ofício e terço, e a missa solene, ponto alto da celebração. No encerramento foi servido um almoço.

Considerada a santa do coração, Mama Muxima começou a ser cultuada em Angola, a partir de 1599, quando foi construída uma igreja de Nossa Senhora na capital Luanda. O santuário virou rota de peregrinação e atrai muitos fiéis, principalmente na ocasião das comemorações à santa.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo