EVENTOS DO TURISMO

Brasil mostra aos franceses que turismo é prioridade

Embratur apresenta novas ações, destinos e atrativos turísticos em roadshows promovidos pela associação internacional VBRATA

A nova Embratur, suas campanhas promocionais e o Ecoturismo brasileiro foram apresentados para cerca de 120 operadores franceses. A diretora de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Katja Sophia Becker, e a chefe da Divisão de Inteligência Competitiva do Instituto, Angela Baltazar, estiveram por três dias na França e participaram de roadshows promovidos pela VBRATA (Visit Brazil Travel Association), associação sem fins lucrativos baseada na Europa. O evento passou pelas cidades de Paris, Lyon e Marselha, entre os dias 10 e 12 de setembro.

De acordo com a diretora da Embratur, o mercado francês é bastante sensível a acontecimentos políticos não apenas em seu próprio país, bem como em outras nações, por isso, a importância da presença da Embratur no evento. “O roadshow marcou positivamente o trade francês, que pôde ver de perto o esforço do novo governo em priorizar a indústria do turismo no Brasil e investir na promoção da imagem do país no exterior”, afirmou.

O mercado de turismo francês é de grande relevância para o Brasil, pois ocupa o primeiro lugar no número de europeus que visitam o país, “além de apresentar gastos expressivos”, informou a diretora. “Por isso, nossa presença in loco é fundamental para atualizarmos sobre as novas campanhas e ações da Embratur”, destacou Katja Becker.

Além da Embratur, estiveram presentes representantes do Rio Conventions & Visitors Bureau, do Visit Iguassú e das companhias aéreas Latam e TACV (Cabo Verde). “Com o apoio de parceiros percorreremos estas três importantes cidades francesas, estimulando os operadores e o trade turístico da França a conhecer mais sobre o destino Brasil”, completou Angela Baltazar.

A apresentação foi toda em francês, com o objetivo de reforçar a importância do mercado para o Brasil. Segundo a diretora Katja Becker, “o francês é um grande entusiasta de Sol e Praia e o nosso papel também foi de mostrar que o país é muito mais do que São Paulo e Rio de Janeiro, dois destinos riquíssimos, principais destinos visitados a Lazer e a Negócios”, disse. “Apresentamos, também, atrativos do Nordeste, que tem enorme potencial de comercialização na França, principalmente pela expansão da malha aérea para a região”, finalizou a representante da Embratur.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo