ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil e Argentina definem calendário conjunto de promoção

Gilson Lira diretor da Embratur; Willie Paats, vice-presidente da Câmara de Turismo da Argentina; Alejandro Eloy Lastra, secretário de Turismo da Argentina; Vinicius Lummertz, presidente da Embratur; Roberto Pais, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR)

Os dois principais parceiros na América Latina se unem para eliminar gargalos no fluxo turístico

O Rio de Janeiro será a sede, em junho, do primeiro Encontro de Trabalho das Lideranças do Setor Turístico do Brasil e Argentina, visando eliminar gargalos no fluxo turístico e a promoção conjunta dos dois principais parceiros na América Latina. A definição do calendário de trabalho aconteceu nesta terça-feira (4) na WTM Latin America em São Paulo, durante reunião com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o secretário de Turismo da Nação Argentina, Alejandro Eloy Lastra.

“Nós e o ministro Gustavo Santos estamos alinhando esta pauta há um bom tempo. Chegou a hora de partir para a prática. Tanto Argentina quanto Brasil são os maiores parceiros de turismo internacional, em suas respectivas economias. Mas podemos melhorar esses números ao eliminarmos alguns gargalos. Por isso, vamos nos reunir e montar uma pauta básica para atacar esses problemas. Também vamos avançar na questão da promoção conjunta para países remotos, em especial a China”, resumiu Lummertz ao lembrar das conversas iniciadas no ano passado com o ministro do Turismo da Argentina.

A ideia é fazer encontros bilaterais periódicos, a cada edição em um país, sempre em local reconhecido como destino turístico relevante. “Além de enfrentar os gargalos, vamos dar mais visibilidade aos locais dos encontros, com presença de mídia e de lideranças do trade dos dois países”, destacou Alejandro Eloy Lastra.

Segurança na fronteira, vistos de entrada e preços de tarifas de embarque estarão na agenda desse primeiro encontro. Os argentinos estão propondo que a segunda reunião seja realizada na cidade de Mendoza, região ao pé da cordilheira dos Andes conhecida pela produção de vinhos finos. O diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira, participou do encontro, bem como o secretário executivo da Inprotur, Roberto Palais.

“Vamos aproveitar esta grande oportunidade para construir, junto ao governo da Argentina, uma agenda estratégica para fortalecer o turismo na América do Sul e, principalmente, no Brasil”, finalizou o diretor Gilson Lira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo