GOVERNO

Brasil apresenta produtos turísticos e fomenta negócios para o mercado argentino

Embratur marca presença na FIT Buenos Aires, lança novos produtos digitais e viabiliza negócios para aumentar número de turistas internacionais no Brasil

A 23ª edição da FIT Latina América (Feira Internacional de Turismo da América Latina) foi aberta neste sábado (29), em Buenos Aires, com a presença marcante do Brasil por meio do estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O instituto apresenta para o mercado argentino, principal emissor de turistas para o Brasil, e para toda América do Sul, os novos produtos digitais que acompanham a tendência de digitalização do setor e promove a participação de secretarias de estado e profissionais do setor para fechamento de negócios.    

A presidente da Embratur, Teté Bezerra ressalta a importância de constantemente estreitar os laços com os principais consumidores e vendedores internacionais do Brasil – o turista argentino e o trade local.

“A FIT é  um evento estratégico assim como o mercado argentino. A Argentina envia para o nosso pais 40% do total de turistas estrangeiros que visitam nossos destinos. Em números, isso significa 2,5 milhões de turistas e a receita de US$ 1,5 bilhão por ano”, destaca.

Teté Bezerra lembra que o evento abre também a oportunidade de intensificar conversas e ações de integração da promoção turística no continente. O Brasil já tem ações em andamento com a Argentina, através de roteiros integrados para mercados remotos, como a China, com destaque para Foz do Iguaçu, destino que abriga as Cataratas do Iguaçu, patrimônio natural que pertence as dois países.   

O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, concorda que ambos os países e os vizinhos sul-americanos precisam trabalhar juntos seus produtos.  

“A FIT é, provavelmente, a feira de turismo mais importante da América do Sul é uma grande oportunidade para o Brasil se consolidar em um mercado muito fiel, como o argentino. Somos os nossos principais clientes e precisamos trabalhar juntos. Não apenas para aumentar o fluxo de um lado e de outro, mas para captar terceiros mercados, ressalta Santos”.

O ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz também esta em Buenos Aires e considera importante a forte presença do Brasil na feira. “Este evento oportuniza reunir tanto os operadores emissores de turistas quanto o cliente final, que pode conhecer os destinos nacionais. Estamos presentes aqui há muitos anos, pois durante a FIT são fechados negócios na esperança que o turismo continue a crescer para continuarmos gerando emprego e renda”, pondera.       

A Embratur participa da FIT com um estande moderno, com o uso de muita tecnologia, seguindo a tendência do setor de turismo que, a cada dia, se torna mais digital e próximo das inovações tecnológicas. O espaço tem 178,5 m² e conta com 24 co-expositores, sendo metade empresas privadas e metade parceiros públicos. Estão presentes secretarias municipais e estaduais de turismo de diferentes regiões, além de empresas, operadoras e representantes da hotelaria nacional que poderão fechar negócios nos quatro dias de feira. 

Santa Catarina é um dos entes da federação que marca forte presença na feira. O governador do estado Eduardo Pinho Moreira destaca que o estado é um dos que mais recebe turistas argentinos, especialmente para a temporada de verão. 

 “Apenas na última temporada de verão, 1,2 milhão de argentinos frequentaram o nosso estado. Aqui na FIT estão reunidos mais de 50 países e milhares de expositores, além da presença de autoridades do Mercosul e do mundo, o que mostra sua importância. O turismo é a indústria que mais cresce e por isso temos que estar presente para estreitar relacionamento e estimular esse fluxo”, afirma o governador.

FIT BUENOS AIRES

A 23ª Edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina acontece até o dia 2 de outubro no Centro de Exposições La Rural, em Palermo. A edição deste ano segue a linha de inovação do setor e reúne todo o turismo com uso de tecnologia. Em 16,4 mil metros quadrados de exposição, estão reunidos 1,5 mil expositores e, segundo os organizadores, a feira pretende bater recorde de visitantes, com a presença de mais de 100 mil pessoas.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo