EVENTOS

BLTA INAUGURA Mural ‘Biomes Grafitti Brazil’ em homenagem à biodiversidade brasileira durante a ILTM Latin America

onça-garu-BLTA baixa

Autores das fotos mais autênticas junto ao mural do artista Fernando Garroux e postadas no Instagram ganharão diárias nos luxuosos hotéis associados da instituição

Sempre trabalhando em favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – estará presente na ILTM Latin America por meio de um grande mural (9,7 m x 3,3 m), ‘Biomes Graffiti Brazil’, o qual será inaugurado pelo diretor do evento, Simon Mayle, na próxima quarta-feira, dia 15, a partir das 11h.

“Esta obra, que leva a assinatura do artista visual Fernando Garroux, o Garu, expressa em cores vivas a nossa fauna e flora e ilustra a diversidade e a importância de se preservar os biomas brasileiros, uma causa que a BLTA apoia e incentiva entre nossos associados”, afirma a diretora executiva da instituição, Simone Scorsato. “Além disso, essa ação durante a ILTM também reforça nosso compromisso de valorizar a arte contemporânea brasileira por meio do graffiti”, diz. Complementarmente, o presidente da associação, Martin Frankenberg, diz: “A BLTA acredita que turismo de luxo e sustentabilidade são indissociáveis”.

araraazul-garu-BLTA low

Como forma de incentivar a propagação da mensagem transmitida pelo mural, a BLTA lança o concurso “A Foto Mais Autêntica”. Para participar, basta tirar uma foto junto ao mural (selfie ou foto de corpo inteiro), postar no Instagram (feed ou stories) utilizando #blta2019iltm e @brazilian_luxury_travel e seguir a página @brazilian_luxury_travel.

No dia 17, após avaliação das postagens, a BLTA publicará em seu Instagram os cinco vencedores (autores do post) que serão contemplados com um voucher (duas diárias para duas pessoas) para desfrutar de uma experiência de hospedagem em hotéis associados à BLTA.

Sobre Fernando Garroux

Conhecido no mundo do graffiti como Garu, Fernando Garroux viveu na Zona Leste de São Paulo durante 15 anos e, desde muito jovem, costumava admirar e tentava entender o significado e as técnicas utilizadas nos graffitis que via pelas ruas da cidade. Ainda criança, demonstrou grande facilidade na realização de trabalhos como pintura e escultura. Autodidata, começou a trabalhar na área de design gráfico e, simultaneamente, iniciou sua jornada artística. Em 2002, quando se mudou para o interior de São Paulo, Garu não possuía nenhuma influência direta por não existirem artistas do gênero na região. Essa distância, que poderia ser um problema, o ajudou a criar um estilo próprio que se caracteriza por traços irregulares fortes e cores de alto contraste. Sua inspiração vem da natureza selvagem, principalmente as aves, por sua leveza, movimento e cores vibrantes. @fgaru #garuart

 

Sobre a BLTA


A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo