DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Bariloche se prepara para a 46ª edição da Festa Nacional da Neve

Famílias que forem à cidade poderão aproveitar as atrações e comemorar o Dia dos Pais em grande estilo

Em plena temporada de inverno, com excelente ocupação hoteleira e grande movimento de turistas, Bariloche já está em festa e recebe mais uma edição da Festa Nacional da Neve, maior evento de inverno da Argentina, que acontece até o dia 14 de agosto. Este ano a celebração será ainda mais especial com atividades que ressaltam diferentes aspectos da cultura da cidade.

Em sua 46ª edição, a Festa apresentará atrações como a tradicional Corrida de Garçons, o Concurso de Lenhadores, o Festival de Coquetelaria e Pastelaria, shows de música, além de passeios. Entre as novidades da edição 2016 está a maratona solidária de tecelãs, o concurso de bartenders e o de Parrileros, no qual os participantes farão churrasco para um grande número de pessoas.

“Queremos que seja um ponto de encontro de vizinhos, já que o objetivo da festa é promover as diferentes culturas e hábitos de Bariloche. Por isso, este ano, o conceito da Rainha da Neve foi mudado para Rainha Embaixadora. A ganhadora deverá realizar um projeto comunitário e além disso, a festa terá um espaço maior no Centro Cívico e outros espalhados pela cidade, onde músicos farão espetáculos ao longo da semana”, destaca o Secretário de Turismo de Bariloche, Marcos Barberis, reforçando que quem escolher a cidade como destino para o Dia dos Pais, também vai poder conferir, no domingo, dia 14, a eleição da Rainha Embaixadora, principal atração do último dia da festa.

As estações de esqui da cidade oferecem aulas, assim como opções de passeios para quem deseja apenas curtir a neve e contemplar a paisagem. A maior estação de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral, com 2.180 metros de altura, possui 40 tipos de elevação em 60 pistas para iniciantes, intermediários e avançados. Pais e filhos também poderão se divertir juntos no asseio de teleférico, esquibunda, caminhadas no Complexo Turístico do Cerro Otto. Outra atração para as famílias é a caminhada até o lago congelado mais acessível da Patagônia, no Refúgio de Neumeyer, montanha a 1900 metros de altura protegida pelo Parque Nacional Nahuel Huapi. Para quem têm crianças pequenas, o passeio de trenó puxado por uma moto de neve no Centro de Esqui Nórdico é o programa ideal.

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

32 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo