ENTIDADES DE CLASSE

Associadas à BRAZTOA acreditam que 2019 será um ano de crescimento

VOENEWS

Um ano otimista e de muito trabalho. Isso é o que mostra a pesquisa feita pela BRAZTOA com suas associadas, responsáveis por cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no Brasil.

 Perguntados se o próximo período seria de crescimento ou estabilidade, dentro da amostra da pesquisa, 94% acreditam que 2019 será um ano de evolução. Isso fica ainda mais evidente pela intenção, por parte de 77% dos entrevistados, de continuar investindo no desenvolvimento do seu negócio.

Quando o assunto foi o quadro de colaboradores, os números estão bem divididos: 48% apostam que, com o crescimento da empresa, o quadro de colaboradores deverá ser ampliado, enquanto 45% acreditam na estabilidade de seus times.

Inovação, que tem perpassado o dia-a-dia dos associados, esteve entre os questionamentos. 84% adotaram alguma inovação no último ano e a porcentagem dos que pretendem investir no próximo ano permanece igual. As áreas de tecnologia e gestão interna são alvo de investimentos prioritárias para 62% dos respondentes, 23% direcionarão os recursos para vendas e 15% para produtos

Aparecem como norteadores do ano que está por vir: a expectativa de retomada da economia, expansão do portfólio de produtos e a especialização e aprimoramento do trabalho para atuar em nichos de mercado, entre outras questões.

Do ponto de vista da entidade, 2018 marcou o início do Braztoa Desvenda, um novo formato de evento, que começou a tratar o turismo de nichos e abriu espaço para o diálogo entre profissionais do setor, consumidor e imprensa e influenciadores. Para 2019, quando completará 30 anos, a Braztoa terá a inovação e sustentabilidade como transversal de suas atividades.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo