DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Antiga cidade capital, Datong lança festa cultural com série de atividades turísticas em Yungang

Datong, no norta da província de Shanxi, na China, lançou recentemente sua clássica série turística e cultural sobre Datong Yungang (PRNewsfoto/Datong government)

Datong, no norte da província de Shanxi, na China, lançou sua clássica série turística e cultural sobre Datong Yungang, mostrando ao mundo a profunda vitalidade cultural e histórica da antiga capital chinesa, e também um gesto de homenagem ao 70o. aniversário de fundação da República Popular da China (RPC).

Como evento anual da cidade, a série turística e cultural sobre Datong Yungang tem sido realizada por 20 anos consecutivos desde o ano 2000, tornando Datong mais bem reconhecida como cidade histórica e cultural, cidade nacional de demonstração de novas energias, cidade jardim nacional bem como capital chinesa das esculturas.

Vale salientar que este ano, os nativos bem como os turistas desfrutarão de atividades como A Semana Internacional de Filmes de Ação Jackie Chan, de 21-27 de julho, o 2o. Jogos da Juventude da China, de 8-18 de agosto, o Ciclo Clássico de Datong em agosto, a Maratona Internacional de Datong em setembro, o Campeonato de Xadrez de Shanxi de 2019, e a Mostra Internacional de Cultura Fotográfica de (Datong), na China de 2019, entre outros.

Show de drone durante a cerimônia de lançamento da série de atividades turísticas e culturais realizadas na cidade de Datong, no norte da província de Shanxi, na China, em 15 de julho. (PRNewsfoto/Datong government)

Show de drone durante a cerimônia de lançamento da série de atividades turísticas e culturais realizadas na cidade de Datong, no norte da província de Shanxi, na China, em 15 de julho. (PRNewsfoto/Datong government)

Datong tem se aberto e exaltado a revolução energética nos últimos anos, e concentrado esforços em cultura e turismo para a transformação da cidade com base em recursos rumo a um desenvolvimento de alta qualidade, declarou o prefeito de Datong, Wu Hongwen.

Novas conquistas foram conseguidas em orientação de políticas, desenvolvimento de projetos, inovação empresarial e construção de marca, observou Wu.

Os esforços trouxeram a Datong cerca de 33,43 turistas domésticos no primeiro semestre de 2019, uma alta de 22,96 por cento em relação ao ano passado, com a receita com turismo totalizando 28,106 bilhões de yuanes, uma alta de 25 por cento em relação ao ano anterior.

O Índice de Desenvolvimento de Turismo de Datong na China, desenvolvido pelo Serviço de Informação Econômica de Datong e da China, também mostrou o crescimento do turismo de Datong nos últimos anos em volume de turistas, nível de consumo e potencial de atendimento crescendo 15,32 por cento, 10,08 por cento e 73,41 por cento respectivamente com relação ao ano anterior no primeiro semestre deste ano.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo